Mário Simão #71, piloto do CNV, Copa Dunlop Motoval, com a sua Yamaha R1, compete na 4ª prova do CNV, a 2ª no Autódromo Internacional do Algarve em menos de um mês.
Na edição anterior teve uma queda quase no final da Corrida 2, felizmente sem dados pessoais, contudo o piloto de Portalegre afirma que essa queda o colocou psicologicamente mais alerta.
Na Corrida 1 fica na P5 e na Corrida 2 na P7.
AMMA: Ainda esteve bem presente o incidente da prova anterior nesta edição? Não por medo, mas por criar mais defesas psicologicas?
Mário Simão: Penso que sim. Por mais que fiquemos a pensar que estamos bem, na prova ou na corrida seguinte nota-se bem as diferenças. Andei sempre a tentar alcançar um bom resultado mas não conseguia. Nas filmagens que fiz com a câmara que levo na mota, foi bem notável onde existiam as falhas.
AMMA: Com P5 e P7, consegue sempre subir, relativamente à posição da grelha de partida. Está dentro dos seus objectivos, ou ainda está mais ambicioso?
MS: Cada vez me sinto melhor em pista. É como se a mota e eu fosse-mos um só. As afinações estão excelentes graças ao árduo trabalho do Rúben. Os objetivos pretendidos estão lá e cada vez me sinto com mais ambição.
AMMA: Manifestou um cansaço físico, isso prejudicou de alguma forma os resultados? Ou seja sem o cansaço poderia ter chegado ainda mais acima?
MS: O cansaço físico veio derivado ao eu não estar bem e andar a procurar tempo e ele não sair. O tempo em pista não se procura, ele tem que sair naturalmente.
AMMA: Agora em tempo de férias, há que reflectir sobre o desempenho do passado, para melhorar as duas últimas provas no Estoril?
MS: Sem dúvida. Vamos aproveitar o dia 26 e 27 de Agosto para treinar no Autódromo do Estoril e tentar corrigir tudo o que temos para corrigir. Espero chegar bem mais forte na 5ª prova do Campeonato.
AMMA: A vossa equipa e familiares são muito importantes para vocês. Nos tempos mais parados, como é que decorrem as coisas na vossa boxe?
MS: Sempre uma animação. O facto de estarmos bem dispostos e termos a família connosco é sempre uma mais valia. Acabamos por entrar menos nervosos e com menos stress. Mas também falo muito com o Rúben com o que esteve bem ou mal.
AMMA: As habituais palavras pessoais...
MS: Como sempre, deixar um grande agradecimento a todos os que me têem vindo a apoiar, família, amigos e patrocinadores. Desta vez quero também deixar um agradecimento a dois grupos do Facebook que estão sempre a partilhar imagens minhas e a dar apoio, o Grupo 125cc de Portalegre e o Grupo Motard Beira Interior Alto Alentejo.
Obrigado a todos e seguimos juntos pessoal 💪
Fotos: Hellofoto
CRT-Centaur Racing Team
Lilazitah Pedro
Atleta Martim Patricio 22#
L&S Personalize
Brum Brum By Enzo
BR BRUNO ROSA
GRUPO MOTARD NOVO MILÉNIO
Restaurante/Takeway O Cantinho do Pica-Pau
Auto Espinha Lda.
LMoto
Mudanças Simão
HM AutoCastelovidense
João Marmelo - Centro de Colisão
AMMAgazine.pt
João Roque
GP ALPHA
HPMotores
HPTv
HighSlide Show
Jfgraphic design
Visit Portalegre
Município de Portalegre