19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Festival Mimo Amarante - dias 19, 20 e 21 de julho

De 19 a 21 de julho, volta a celebrar-se a cultura e a música do mundo, com uma  programação inclusiva, diversificada e arrojada, dando a conhecer o que de  melhor se faz na música atual, em Portugal e no mundo, entre nomes  consagrados e novos talentos. Tem o Município de Amarante como principal  promotor. 
 
Antecipa-se, assim, mais um MIMO de sonoridades, estéticas e texturas  singulares, em que a música ocupa não só os palcos, mas toda a cidade, com  concertos e atividades paralelas como palestras, workshops, oficinas,  exposições, performances, cinema, cortejos, MIMO Bem-Estar e roteiros sustentáveis. Antecipa-se um mundo de arte e cultura, gratuito, para mais uma  edição inesquecível para o público, que em 2019 reuniu mais de 80 mil pessoas  durante o fim de semana.
 
Este auspicioso regresso a Amarante é há muito aguardado, uma vez que se  trata da cidade que acolheu entre 2016 e 2019 as edições portuguesas do  festival, que nasceu em Olinda, no Brasil. São 20 anos de história, com 60  edições, e realizações em mais de 12 cidades no Brasil e na Europa. 
 
Segundo Lu Araújo, diretora e fundadora do MIMO Festival "é sempre com  grande emoção que vemos milhares de pessoas a viverem a arte de forma tão  intensa e diversa. O MIMO é positivo, inclusivo e democrático, faz parte de  Amarante e dos amarantinos, mas também dos milhares de fãs nacionais e  estrangeiros que nos visitam anualmente". 
 
Com 20 anos de existência e edições consecutivas e consagrado por um público  superior a 2 milhões de espectadores nas 60 edições realizadas em cidades  históricas do Brasil e da Europa, o MIMO Festival é reconhecido pelo alto padrão  artístico, técnico e de infraestrutura e pela ampla variedade de atrações que  oferece gratuitamente ao público. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira  edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. 
 
O MIMO é um festival inclusivo que privilegia a facilidade de acesso e a  diversidade, dando a conhecer o que de melhor se faz na música atual, em  Portugal e no mundo, entre nomes consagrados e novos talentos. Tem-se  constituído como uma experiência rica e inesquecível, oferecendo o acesso  democrático a um conjunto de propostas culturais diversas e abrangentes, do  cinema à poesia, de workshops a masterclasses. 
 
Já passaram pelas edições portuguesas do MIMO Festival artistas  como Egberto Gismonti, Herbie Hancock, Tom Zé, Mário Laginha e Pedro  Burmester, Pat Metheny e Ron Carter, Tinariwen, Selma Uamusse, Três Tristes  Tigres, Ricardo Ribeiro, Goran Bregovic, Rodrigo Amarante, Manel Cruz, Rui  Veloso, Dead Combo, BaianaSystem, Bruno Pernadas, Salif Keita, Samuel Úria,  Seun Kuti & Egypt 80, Criolo, Mayra Andrade, Chico César, Mário Lúcio & os  Kriols, Ray Lema, Branko, Don Letts e Emicida, entre muitos outros. 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 13 de junho de 2025 – 13:53:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...