20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Conferência sobre História Oral na Casa Roque Gameiro

 

 

No dia 30 de junho (sábado), pelas 15h00, realiza-se na Casa Roque Gameiro uma Conferência sobre História Oral, com a Professora Doutora Maria Luísa Tiago de Oliveira, uma das maiores especialistas nacionais e com obra publicada nesta área de estudo.
 
Esta iniciativa está inserida no âmbito da exposição Gente da Amadora, História e Memória Ilustradas, aqui patente até dia 26 de agosto.
 
Frequência gratuita, sujeita a inscrição prévia para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou ainda através do telefone n.º 214 369 058 (até 29 de junho).
 
Sobre a Exposição Através das personagens que criou, o ilustrador Nuno Saraiva apresenta alguns temas e aspetos da(s) história(s) da Amadora como: As primeiras ocupações, os monumentos nacionais, a família Gameiro e amigos, a Porcalhota e a Amadora, as histórias aos quadradinhos, a ciência, as letras, as artes, as taças e os recordes desportivos, e a música que nasce na cidade.

Periodicidade Semanal

sexta-feira, 17 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...