20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

“La Herencia de Paco de Lucia” no Revelim de Santo António em Castro Marim

 

Volvido mais de um ano sobre a sua morte, o Município de Castro Marim vai homenagear o mestre absoluto do flamenco contemporâneo no próximo dia 8 de agosto, no palco irrepreensível do Revelim de Santo António, pelas 22h00.

 

“La Herencia de Paco de Lucia”, que já aconteceu no âmbito do primeiro Festival CLAZZ de Lisboa e passou também pelo México e Madrid, vem agora a Castro Marim, num tributo que reconhece um dos melhores compositores e guitarristas do mundo, Paco de Lucía, com raízes em Castro Marim, mais concretamente em Monte Francisco, terra que viu a sua mãe, Luzia, nascer.

 

Volvido mais de um ano sobre a sua morte e mais de 10 anos depois do magnífico espetáculo que deu em Castro Marim, Paco de Lucía será lembrado com a mesma entrega, intensidade e paixão que deixou a Castro Marim. Em palco estará a sua última banda, cinco cúmplices e músicos reconhecidos como fenomenais: o baixista Alain Pérez, António Serrano na harmónica, o percussionista Israel Suárez “El Piraña”, na guitarra flamenca António Sánchez, sobrinho de Paco e a “cantaora” Montse Cortés. Um tributo que pretende fazer jus à dignidade do Mestre e à eternidade das suas cordas, terá ainda a cenografia do realizador e produtor Ivan Dias, produtor do filme “FADOS” de Carlos Saura e realizador do filme “Carlos do Carmo: Um Homem No Mundo”, com uma instalação audiovisual de Castro Marim.

 

Este evento realiza-se na senda da Festa do Imigrante, em Monte Francisco, onde será realizada uma serenata, de apenas um tema, do sobrinho de Paco de Lucía, Antonio Sánchez, em frente à casa da família da Luzia Gomes (sexta-feira, dia 7 de agosto).

 

“La Herencia de Paco de Lucía” será gratuito para todos os residentes da Eurocidade do Guadiana (Castro Marim, Vila Real de St. António e Ayamonte), mediante a reserva do bilhete no Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal de Castro Marim (Tlf: 00351 281510778 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), ou os gabinetes do Eurocidadão de cada Município.

 

A venda de lugares sentados, a 15,00 Euros (PVP), é feita através de bilheteira eletrónica (http://castromarim.bol.pt/Comprar/Bilhetes/28944-paco_de_la_portuguesa-anfiteatro_rev_st_antonio/) e nos seguintes locais:

•            Gabinete de Apoio ao Munícipe – 00351 281510778 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | pacodeluciacastromarim@gmail.com

•             Mercado Local de Castro Marim

•             Quiosques da Praia (Praia Verde, Praia da Alagoa, Praia do Cabeço)

•             Castelo de Castro Marim

•             Revelim de Santo António, Castro Marim

 

Esta é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim e Eurocidade do Guadiana, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve e em parceria com a Região de Turismo do Algarve, Junta de Andalucia, empresa municipal Novbaesuris, Castro Marim Golf & Country Club, Quinta do Vale Golf Resort e Jornal do Algarve.

Periodicidade Semanal

quinta-feira, 16 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...