Boas Festas

12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Documentário assinala um ano do primeiro salto supersónico da história

Documentário dá a conhecer todos os bastidores do maior salto estratosférico de todosos tempos,com imagens inéditas de FelixBaumgartner.A estreia mundial está agendadapara dia 14 de outubro,precisamente um ano depois do salto.Transmissão garantidavia Internet, em simultâneo para 31 países - Portugal incluído.

 

O dia 14 de outubro de 2012 ficou na história graças ao sucesso da Missão Red Bull Stratos, com todas as atenções centradas no voo supersónico do austríaco Felix Baumgarter. No dia em que se assinala o primeiro aniversário deste feito, a Red Bull Media House lança o documentário “Mission to the Edge of Space: The Inside Story Behind Red Bull Stratos”(Missão aos Limites do Espaço: a História dos Bastidores da Missão Red Bull Stratos).

 

A estreia do documentário vai decorrer em simultâneo para 31 países, exclusivamente na plataforma online Rdio, mantendo-se depois disponível para visualização gratuita durante o período de três meses. O trailer do filme conta com uma música exclusiva da banda norte-americana Portugal. The Man intitulada “Oh Boy”. Simbolicamente, Felix Baumgartner e a equipa da Missão Red Bull Stratos vão estar disponíveis a partir das 18 horas CET da próxima segunda-feira(14 outubro) para uma transmissãoem direto através da internet via www.rdio.com/redbullstratos,onde o público vai ter a oportunidadede colocar questões ao protagonista desta aventura aos limites do espaço, bem como à sua equipa técnica, médica e científica, em direto via Twitter.

 

Produzido e dirigido pela Red Bull Media House, o documentário apresenta toda a complexidade de um projeto que decorreu ao longo de cinco anos – focando momentos críticos até aqui desconhecidos do público em geral, como algumas situações em que Felix Baumgartner esteve muito próximo de abandonar a missão. As entrevistas nos momentos chave do processo são também um precioso material que vai certamente ajudar a uma mais vasta compreensão de todo o alcance desta missão.

 

O resultado mais visível e mediático da Missão Red Bull Stratos foi sem dúvida o salto supersónico de Felix Baumgartner, que entrou na história à impressionante velocidade de 1357,6 quilómetros por hora. Este projeto não só bateu vários recordes no céu como também entrou para a história por ter gerado o maior tráfego simultâneo de sempre na internet-com 8milhões de visualizações em simultâneo.

Créditos fotográficos:

Joerg Mitter | Red Bull Contentpool

Jay Nemeth| Red Bull Contentpool

 

 

 

Últimas notícias


 

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 – 06:08:02

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...