A primeira etapa do Campeonato Nacional de Supercross 2011 decorreu no passado fim-de-semana em Quintiães (Barcelos).
Tratou-se de uma etapa “agridoce” pois apesar do muito público presente e de um traçado de grande nível esperando-se uma animada noite, a adesão por parte dos pilotos foi bastante fraca.
Mais uma vez e como vem sendo habitual, a equipa RodaSensor/Central Churrasco alinhou na classe SX2 com o jovem Henrique Nogueira aos comandos de uma Kawasaki KX250F.
O piloto natural da cidade da Maia, ainda com pouca habituação aos novos traçados de Supercross nacionais teve algumas dificuldades em imprimir um ritmo regular e cometeu alguns erros.
Este tipo de provas é composto por saltos ritmados e com sequências diversas sendo importante a regularidade técnica.
Foi 4º classificado em ambas as mangas ocupando igual posição em termos de campeonato, a apenas 4 pontos do 3º classificado.
“Tenho sentido alguma falta de confiança e falho em momentos cruciais. No Supercross não podemos facilitar e abdicar de alguns saltos pois somos relegados para as posições menos favoráveis. Esta semana vou aproveitar para melhorar esse tipo de situações e espero estar mais forte já na próxima prova” comentou algo apreensivo o atleta ENI.
O Campeonato Nacional de Supercross prossegue já no próximo fim-de-semana em Vila Boa de Quires, localidade bem próxima do Marco de Canaveses.
Foto: Rodrigo Urbano Castro