É já no próximo fim-de-semana (30 e 31 de Julho) que se disputam as míticas 24 Horas de Spa Francorchamps. Duarte Félix da Costa, Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo formam a primeira equipa 100% lusa de sempre a competir num campeonato Internacional e estão prontos para defender da melhor forma as cores portuguesas na mais importante prova da temporada do Blancpain GT Endurance Series, competição que actualmente ocupam o 4º lugar na classe PRO-AM.
Para a prova belga, que conta com mais de 60 carros inscritos, a equipa lusa voltará a contar com o Lamborghini Gallardo LP600, máquina que lhes permitiu subir ao terceiro lugar do pódio na última prova disputada em Navarra, Espanha, mas que entretanto recebeu algumas evoluções para a tornar mais competitiva e fiável para a dureza desta prova.
Os três pilotos viajam hoje (terça-feira) para a Bélgica e antes da partida é bem visível a motivação que paira no ar: “
Estamos os três com muita vontade e determinação e encaramos esta prova com cuidados redobrados, sobretudo no que diz respeito à preparação física pois teremos múltiplos turnos de condução com 2 horas. Também nos aspectos técnicos temos estado atentos e a equipa bastante focada pois trata-se de uma corrida muito dura a nível de travões, motor e caixa de velocidades”, começou por contar Duarte Félix da Costa que acredita que uma boa estratégia de corrida é fundamental para chegarem ao final numa boa posição.
“
As 24 Horas de Spa-Francorchamps é a prova mais importante do Blancpain Endurance Series, não só por toda a tradição que envolve, mas também porque estarão em jogo o dobro dos pontos das restantes provas da temporada. Haverá uma pontuação às 6 horas de corrida, às 12 e às 24 horas. A estratégia da equipa terá que funcionar na perfeição de forma a estarmos bem classificados nas três ocasiões", referiu Ricardo Bravo, com a lição bem estudada para a prova Belga.
A ambição da equipa portuguesa está em alta, mas ciente da forte concorrência que irá encontrar nas 24 Horas de Spa, com mais de 60 carros inscritos, dos quais 29 na categoria PRO-AM: “
Vão estar muitos carros em pista o que trás sempre alguns perigos e há que estar com atenção redobrada nas dobragens, principalmente durante a noite. Teremos também adversários que dispensam apresentações, como é o caso dos ex-pilotos de Fórmula Um, Olivier Panis, Johnny Herbert, Mark Blundell, entre outros com grande experiência em provas de resistência. Temos noção que será uma prova muito dura, mas estamos confiantes que, concentrados e com o espírito de união que temos entre nós, podemos ser bem sucedidos", afirmou Lourenço Beirão da Veiga, um dos pilotos do Team GT3 Portugal.
A edição de 2011 das 24 Horas de Spa-Francorchamps contará com uma grelha de partida de luxo, onde figuram marcas como a Lamborghini, Aston Martin, BMW, Corvette, Audi, Ferrari, McLaren, Ford, Mercedes, Viper, Porsche, Lotus e Nissan. Os treinos livres e de qualificação terão lugar na quinta-feira, dia 28 de Julho, com a partida para as 24 horas agendada para às 15 horas de Sábado (hora em Portugal).
Para informações hora a hora durante a prova siga a equipa lusa na pagina oficial de facebook em
www.facebook.com/#!/TeamGT3Portugal