19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

 

 

Aviso
 

Informamos que o serviço de informação noticiosa está temporariamente suspenso.

 

 

Agradecemos a compreensão!

 

 

 

Notícias

24 Horas de Spa-Francorchamps - Final inglório para o Team GT3 Portugal

alt
 
O Team GT3 Portugal teve um final inglório nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Depois de terem chegado a rodar no “Top Ten” da geral e em terceiro da categoria Pro-Am uma saída de pista mais aparatosa já durante a manhã de domingo, acabou por ditar o abandono da equipa portuguesa. Apesar de não terem concluído a prova belga, Duarte Félix da Costa, Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo, conseguiram somar preciosos pontos para a classificação do Blancpain Endurance Series, graças às boas posições que ocupavam nas primeiras 6 e 12 horas de prova.
 
 Com bom ritmo e turnos de condução bastante equilibrados, o Team GT3 Portugal foi paulatinamente ganhando posições na tabela classificativa, especialmente durante o duro período da noite, chegando a rodar no “Top Ten” da geral e terceiros da sua categoria (Pro-Am), contudo, um furo no pneu esquerdo traseiro do seu Lamborghini Gallardo nas primeiras horas desta madrugada, acabou por obrigar a uma paragem mais prolongada nas boxes, conforme explicou Duarte Félix da Costa:
 
 “O Mika Vahamaki teve um furo que acabou por danificar o cubo da roda e obrigou a uma paragem de cerca de 30 minutos para remediar a situação. Quando entrei pista, tentei atacar de forma a recuperar posições, mas tive uma saída de pista mais aparatosa, felizmente sem consequências físicas, mas que ditou o nosso abandono. Foi pena, pois estávamos a fazer uma boa prova e tínhamos pontuado nas primeiras 6 e 12 horas de prova. Sendo estreante, paguei a factura de uma pequena desconcentração e cometi um erro, que assumo por inteiro”.
  
  Apesar do abandono a 8 horas do final, o Team GT3 Portugal demonstrou ser uma equipa bastante homogénea e conseguiu uma rápida adaptação ao período nocturno e as diferentes condições climatéricas que se fizeram sentir ao longo do fim de semana. “Spa-Francorchamps é um circuito fantástico, e esta corrida ainda mais. O ambiente é incrível e todos os turnos são momentos de grande concentração, pois durante a noite a visibilidade é mínima e temos que rodar sempre com atenção redobrada. No início confesso que foi difícil, mas a verdade é que ultrapassamos o mais difícil, o período da noite e acabamos por "morrer na praia" já de dia”, referiu Lourenço Beirão da Veiga.
 
 Para Ricardo Bravo: “O espírito de união que vivemos na nossa equipa foi incrível, sempre preocupados com o nosso colega de equipa. Infelizmente, não chegámos ao final, mas são situações que acontecem, e aconteceu com o Duarte como poderia ter sido comigo ou com o Lourenço. Agora temos que nos focar na próxima prova, pois o nosso objectivo é lutar pelo campeonato e essa guerra ainda esta em aberto. Foi uma experiência fantástica”.
 
 O Team GT3 Portugal regressa às pistas a 26 e 27 de Agosto para a disputa da quarta ronda do Blancpain Endurance Series, que terá lugar em França, no circuito de Magny-Cours.
 
alt 
  
   

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de outubro de 2025 – 07:15:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...