15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Ninguém dorme até Auckland

A reta final da quarta etapa da Volvo Ocean Race está emocionante, com diferença mínima entre três barcos no Oceano Pacífico. Abu Dhabi Ocean Racing, MAPFRE e Dongfeng Race Team se revezam na liderança, faltando menos de 800 quilômetros para cruzar a linha de chegada em Auckland, na Nova Zelândia. A distância entre o trio é menor do que dois quilômetros e, na prática, eles vão chegar na madrugada de sábado (28) à cidade neozelandesa. Por todos esses detalhes, ninguém dorme a bordo para aproveitar melhor as rajadas. "Temos estoque de goma de mascar de cafeína. Competir lado a lado com o adversário é complicado, pois são poucas as diferenças", escreveu o repórter do Abu Dhabi, Matt Knighton.

 

O comandante do barco árabe projetou mais emoção e menos sono até o final. "É impossível não dizer que o final de regata será apertado e emocionante", disse Ian Walker."Vamos continuar com velocidade e muito trabalho".

 

Pelos lado do Dongfeng nada de relaxar. "É difícil ver a liderança escapar de você após tantos esforços por dias. Tudo desaparece em poucos minutos", disse Martin Stromberg, tripulante do Dongfeng, que agora está em segundo, atrás do líder provisório Abu Dhabi. O MAPFRE do brasileiro André 'Bochecha' Fonseca estava em terceiro na primeira atualização da tarde desta quinta-feira (26).



A previsão das próximas horas é de ventos fracos, principalmente na aproximação a Auckland. O final de regata promete ser cansativo e imprevisível mais uma vez.

Periodicidade Diária

domingo, 16 de maio de 2021 – 17:50:12

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...