19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

 

 

Aviso
 

Informamos que o serviço de informação noticiosa está temporariamente suspenso.

 

 

Agradecemos a compreensão!

 

 

 

Notícias

Alhandra domina Nacionais de Triatlo

Um ano depois, o Alhandra Sporting Club voltou a vencer o Nacional de Clubes de Triatlo tanto em masculinos como em femininos. A prova voltou a disputar-se em Aveiro e teve diversas alterações na liderança. Sporting Clube de Portugal e “Águias” de Alpiarça completaram o pódio masculino. No sector feminino foram os Águias de Alpiarça e o Garmin Olímpico de Oeiras que se juntou ao Alhandra no pódio.
 
Este campeonato nacional de clubes voltou a ser disputado no formato de equipas de estafetas, onde cada atleta cumpriu uma prova na distância super-sprint (300m de natação, 8600m de ciclismo e 2100m de corrida). O terceiro elemento da equipa cruzou a linha de meta, definindo o resultado final da equipa.
 
Competição Masculina
 
 
A prova ficou marcada por constantes mudanças na liderança. Pedro Mendes foi o primeiro elemento da equipa do Alhandra, tendo passado o testemunho ao elemento da sua equipa (João Amorim) na terceira posição. Nesta fase, na frente da prova, estavam os Águias de Alpiarça (com Miguel Arraiolos) e Sporting Clube de Portugal St. Peters School (com Ruben Costa).
 
As grandes definições aconteceram no segundo sector. João Amorim (Alhandra) e João Serrano (Águias de Alpiarça) isolaram-se e chegaram juntos à segunda corrida. Na terceira posição, surgia nesta fase o Garmin Olímpico de Oeiras, graças a um bom desempenho de Filipe Azevedo. Contudo, no segmento de corrida final, João Amorim isolou-se e conseguiu passar o testemunho a João Pereira com uma vantagem interessante.
 
De entre os segundos elementos de cada equipa, há a destacar a boa prestação de Hugo Ventura que conseguiu colocar na terceira posição o DUNIK.PT – Clube dos Galitos.
 
Assim, no arranque dos terceiros elementos de cada equipa, João Pereira seguia destacado, tendo atrás de si um grupo de três elementos que lutavam por dois lugares no pódio: João Silva (Sporting Clube de Portugal St. Peters School), Duarte Marques (“Águias” de Alpiarça) e Gil Maia (DUNIK.PT – Clube dos Galitos).
 
Na corrida final, João Pereira só teve de gerir a sua vantagem para oferecer ao Alhandra SC o título nacional colectivo 2011. João Silva superiorizou-se a Duarte Marques, ficando assim o Sporting na segunda posição e os “Águias” na terceira. Gil Maia, dos Galitos, foi o quarto atleta a cruzar a linha de meta.
 
Competição Feminina
 
 
No sector feminino, Maria Areosa (Garmin Olímpico de Oeiras) teve um bom começo de prova mas no segmento de ciclismo, a ainda juvenil Luísa Condeço mostrou toda a sua capacidade e deixando para trás toda a concorrência.
 
 
Atrás formava-se um duo com Melanie Santos (Alhandra SC) e Ana Alarico (NS Golegã). Maria Areosa perdia algum tempo mais mas haveria de recuperar na corrida.
 
Também no sector feminino foi no segundo sector que a prova se começou a definir, já que Sara Tenrinho (Alhandra SC) teve uma boa prestação, anulando a vantagem dos Águias de Alpiarça (aqui representados por Vitória Oliveira).
 
O Garmin Olímpico de Oeiras (com Bárbara Clemente) também cimentou a terceira posição.
 
O segmento final serviu para Raquel Rocha (Alhandra SC) aumentar a vantagem para a equipa, totalmente composta por atletas juvenis, dos “Águias” de Alpiarça que assim conquistavam o segundo lugar.
 
 
 
Na terceira posição classificou-se o Garmin Olímpico de Oeiras.  
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de outubro de 2025 – 03:32:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...