Uma mensagem de esperança para os doentes e um grito de ânimo e união para a Seleção Nacional de Rugby. Os “Lobos” visitaram esta tarde o Hospital Pediátrico de Coimbra numa ação de solidariedade da equipa das quinas.
“Estaremos sempre solidários com as crianças, são elas os futuros jogadores de rugby. O rugby é um desporto de amizade, companheirismo, valores e de luta. A luta pela força que nós colocamos em campo é a mesma que damos a estes miúdos na luta contra um qualquer azar que tiveram na vida”, explicou o presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Amado da Silva.
Entre os jogadores presentes no Hospital Pediátrico de Coimbra esteve o capitão nacional. João Correia, médico de profissão, sentiu-se em casa nos corredores da unidade hospitalar. “Foi importante vir dar um abraço a estes jovens. Para nós é importante mas para eles ainda mais porque é um dia diferente. Quando era pequeno também gostava de ver os meus ídolos. Estivemos aqui num espírito de família”, atirou.
O Diretor Técnico Nacional, Tomaz Morais, corrobora da mensagem que os jogadores interpretaram na visita à unidade hospitalar de Coimbra: um estímulo para a Seleção!
“Esta ação é muito importante porque estão aqui os melhores jogadores de rugby a representar um país e que vieram, numa tarde que devia ser de descanso e concentração para o jogo de amanhã, dar ânimo àqueles que infelizmente aqui estão internados e receber, como se viu, o apoio dos mais novos para o encontro com a Rússia. Todas as crianças merecem a nossa força mas não posso deixar de dar uma palavra especial ao João Maria, um jogador internacional das camadas mais jovens, que aqui está internado”, apontou Tomaz Morais.