19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rétromobile 2019: A Citroen celebra o seu centenário num stand excepcional com 30 modelos icónicos

 

 

Como se adivinha pelo cartaz do salão, a Citroën vai ter uma fortíssima presença no “Rétromobile 2019” (de 6 a 10 de fevereiro, no Paris Expo Porte de Versailles).

 

 

No ano em que comemora o seu Centenário, a Marca concebeu uma estrutura inédita, num stand que acolhe 30 modelos icónicos dos seus 100 anos de história, repartidos por três pólos: 10 modelos de série, 10 concept cars e 10 veículos de competição.

 

Ostentando, ao centro, a grelha double chevron de um Citroën Traction, o cartaz de promoção do “Rétromobile 2019” funciona como um aperitivo da excecional presença da Marca neste encontro imperdível para todos os amantes da história do automóvel, certame que decorre de 6 a 10 de fevereiro, no Paris Expo Porte de Versailles.

 

 

Para assinalar o seu Centenário, a Citroën concebeu uma estrutura inédita, com um stand excecional onde expõe 30 modelos icónicos, repartidos por três pólos:

 

•        10 automóveis de série que simbolizam 100 anos de modelos icónicos ao serviço do conforto:

 

Type A 10 HP,

 

C3 5 HP,

 

Traction Avant,

 

Type H,

 

2 CV,

 

DS 21 Pallas,

 

Méhari,

 

CX 25 Prestige,

 

C6,

 

SUV C5 Aircross

 

•        10 concept-cars representativos de 100 anos de espírito visionário:

 

C10,

Camargue,

 

Karin,

 

Activa 1,

 

Xanae,

Osmose,

C-Métisse,

 

GTbyCitroën,

Tubik,

CXPERIENCE

 

•        10 veículos de competição representativos de 100 anos de proezas desportivas:

 

Scarabée d’Or,

 

Petite Rosalie,

 

DS 21 (Rali de Marrocos 1969),

 

SM (Rali de Marrocos 1971),

 

2 CV Raid Afrique,

 

 

ZX Rallye Raid,

 

Xsara Kit Car,

 

C4 WRC,

 

C-Elysée WTCC,

 

C3 WRC.

 

Por ocasião do “Rétromobile 2019”será publicado um catálogo de colecionador “Especial Centenário” que recupera as características e a história destes 30 modelos. Este documento está já disponível online e pode ser descarregado em formato PDF em https://bit.ly/2sIWdvE

 

Como aperitivo, está também disponível uma visita 3D ao stand em https://youtu.be/j832NuMJVBs

 

Enquanto o salão não abre as suas portas, os modelos mais emblemáticos da história da Marca podem ser apreciados no museu virtual “Citroën Origins” em www.citroenorigins.pt (75 veículos icónicos representados; disponível em 39 países, incluindo Portugal).

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de março de 2025 – 12:26:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...