
A equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua enfrentou desafios significativos na quarta etapa da 51ª Volta ao Algarve, que decorreu entre Albufeira e Faro, num percurso de 175,2 km, passando pelo Alto do Malhão.
O venezuelano Leangel Linarez, não alinhou na partida devido à queda sofrida na etapa anterior. Francisco Morais viveu momentos de grande dificuldade durante a etapa. O ciclista português travou uma verdadeira batalha contra o tempo para chegar dentro do controlo. Apesar das adversidades, Morais demonstrou uma notável resiliência, exemplificando a garra e determinação características dos ciclistas nos momentos mais difíceis.Infelizmente, Angel Sanchez não conseguiu terminar a etapa, abandonando a prova.
Gustavo Veloso,Diretor Desportivo, comentou sobre a etapa: "Foi uma etapa muito dura. O nível está extremamente alto nesta Volta ao Algarve, o pelotão World Tour tem outros meios, outro andamento, e nós só podemos estar felizes de ter a oportunidade de correr ao lado deles. Temos de continuar a mostrar as nossas cores, tentar desfrutar e pensar nos objetivos que temos pela frente."
A Volta ao Algarve 2025 conclui-se amanhã com a quinta e última etapa, um contrarrelógio individual de 19,6 km entre Salir e Malhão. Esta etapa decisiva promete ser um teste final à resistência e habilidade técnica dos ciclistas, podendo alterar significativamente a classificação geral. Relativamente aos horários de saida dos atletas, o primeiro da equipa a sair será Francisco Morais, às 13h39m, seguindo-se de Bruno Silva às 13h45m e por último César Martingil às 13h55m.
A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, apesar dos contratempos enfrentados, mantém-se determinada a concluir a prova com uma atuação positiva, demonstrando a resiliência e o espírito competitivo que caracterizam a equipa, honrando o compromisso com os seus patrocinadores e o apoio dos seus fãs.
Volta ao Algarve 2025
Etapa 4 / 22 de Fevereiro
Albufeira a Faro: 175,2 km
Classificação Individual da Etapa
Milan Fretin da equipe Cofidis (FRA), com o tempo de 4:03:31.
1º. Milan Fretin (Cofidis ), 4h03m31s
149º. Bruno Silva ( Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua ), a 17m16s
152º. César Martingil (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 17m19s
157º. Francisco Morais ( Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 33m11s
DNF. Angel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNS. Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
Classificação Geral Individual
1º. Jan Christen- (UAE Team Emirates- XGR), 12h50m45s
136º. César Martingil (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 34m01s
146º. Bruno Silva ( Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua ), a 43m38s
152º. Francisco Morais ( Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 59m47s