>
Está em... início
Divulgação Comercial
Puma reduz em quase duas horas os recordes da maratona e atribui prémios a participantes do Project3


Aviso
|
Puma reduz em quase duas horas os recordes da maratona e atribui 54 000 dólares em prémios a participantes do Project3
Um total de 90 participantes do Project 3 de 12 países competiram na Maratona de Boston; 30 ultrapassaram os recordes anteriores da maratona.
Os participantes do Project3 da PUMA reduziram um total de 1 hora, 51 minutos e 46 segundos dos seus recordes pessoais na Maratona de Boston e arrecadaram um total de 54.000 dólares em prémios monetários como parte do programa de corrida pioneiro lançado pela marca.
Usando pela primeira vez os Fast-R NITRO™ Elite 3, um total de 90 participantes dos EUA, Canadá, México, Brasil, Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Suécia, China e Indonésia, ultrapassaram a linha da meta na corrida mais prestigiada do mundo e foram recompensados com um número significativo de novos recordes.
Dos 90 concorrentes, 30 ultrapassaram os seus recordes anteriores, 15 dos quais em mais de três minutos, o que os tornou elegíveis para o prémio monetário de 3.000 dólares.
O runner mais rápido, Joseph Whalen (02:12:16), terminou em 20º lugar e bateu o seu recorde por 1 minuto e 23 segundos, enquanto Kylee Raftis (02:34:41) terminou como a mulher mais rápida, tendo ultrapassado o seu anterior recorde em 4 minutos e 4 segundos. Manuel Diaz Callejero (02:33:35) destacou-se nesta maratona, ultrapassando o seu recorde anterior por uns impressionantes 11 minutos e 41 segundos.
Outras vitórias notáveis decorreram na divisão aberta masculina, em que os atletas do PUMA Project3 terminaram em primeiro e segundo lugar, bem como em primeiro lugar na divisão de masters masculinos. No total, três participantes do Project3 terminaram no top 25 masculino.
Ao celebrar a sua vitória em The High Point, Joseph Whalen disse: "Fiquei muito feliz por ter conseguido passar a linha da meta como o melhor runner masculino. Os Fast-R NITRO™ Elite 3 são fantásticos, foram super reactivos; óptimos nas subidas e ainda melhores nas descidas."
Kylee Raftis, que estava a correr em Boston pela terceira vez, referiu: "Não podia estar mais feliz. O meu objetivo era correr abaixo de 2:35 e executei o meu plano de corrida na perfeição. Chegar à Boylston Street foi surreal e, quando vi 2:34 no relógio, fiquei em êxtase."
Em janeiro, a PUMA lançou o Project3, um programa de corrida global inédito que ofereceu aos participantes das Maratonas de Boston e Londres de 2025 a oportunidade de experimentar a vida de um atleta profissional e testar os Fast-R NITRO™ Elite 3, com a possibilidade de ganhar prémios monetários baseados no desempenho.
O programa faz parte da estratégia de elevação da marca PUMA para reforçar a sua presença a nível global e celebrar a mais recente campanha da marca, “Go Wild”.
Também se registaram recordes para os participantes de elite da PUMA, com Annie Frisbie (2h23m21s) a superar o seu anterior PR em 2 minutos e 57 segundos, e Rory Linkletter (2h07m02s) a terminar em 6º lugar da geral e a reduzir 59 segundos do seu anterior melhor tempo.
Com uma série de recordes em Boston, todas as atenções se voltam agora para Londres, onde outros 96 participantes do Project3 vão tentar alcançar um objetivo semelhante com os revolucionários Fast-R NITRO™ Elite 3.
Tendo sido lançados em exclusivo na Maratona de Boston na semana passada, os Fast-R NITRO™ Elite 3 vão estar oficialmente à venda em todo o mundo a partir de sexta-feira, 25 de abril, em PUMA.com, nas lojas PUMA e em distribuidores selecionados na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália.