>
Depois de implementado e testado este sistema na Freguesia de Belém, dando continuidade a um projeto que prevê a cobertura de toda a frente ribeirinha da cidade, a Câmara Municipal de Lisboa concluiu agora a sua implementação nas Freguesias de Santa Maria Maior e Misericórdia, que vai testar no próximo dia 1 de março, assinalando desta forma o Dia Internacional da Proteção Civil.
Sendo essencial promover a informação e sensibilização da população para este risco, e tendo os Órgãos de Comunicação Social uma importância cada vez mais relevante no apoio à divulgação do sistema implementado na cidade de Lisboa e das medidas e dos comportamentos de autoproteção, a Câmara Municipal de Lisboa, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, convida os jornalistas a estarem presentes no dia 1 de março, na comemoração do Dia Internacional da Proteção Civil.
Neste dia vai realizar-se uma Ação de Sensibilização à População sobre o Risco de Tsunami, direcionada às Freguesias de Santa Maria Maior e da Misericórdia, que incluirá uma Sessão Pública de Apresentação do Sistema de Aviso e Alerta de Tsunami no Estuário do Tejo, às 9h30 nos Paços do Concelho, com a presença do vereador da Proteção Civil, Ângelo Pereira. Seguir-se-á um exercício de evacuação, com o acionamento de sinal sonoro (sirene), com início previsto para as 11h30 e emissão de sinais sonoros do sistema de aviso e alerta de tsunami durante cerca de 10 minutos.
Mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.