18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Plantel de âmbito internacional na 2024 ADAC Opel Electric Rally Cup

Plantel de âmbito internacional na 2024 ADAC Opel Electric Rally Cup
 
Oito provas em cinco países: ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” prepara-se para a sua quarta temporada
Arranque da época em Sulingen: 15 equipas e participantes de oito países
Female power: Cinco pilotos do sexo feminino competem com os seus colegas masculinos
Segunda participação: Timo Scheider, Campeão do DTM, de novo envolvido nesta batalha eletrizante
A ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” está bem posicionada para dar início à sua quarta temporada. Estão inscritos 15 Corsa Rally Electric de 100 kW (136 cv) para a jornada de abertura de 2024, a realizar nos dias 3 e 4 de maio no ADAC Actronics Rally Sulingen (Baixa Saxónia, Alemanha). O número de participantes na que é a primeira e única taça monomarca do mundo elétrica de ralis impressiona pela sua abrangência internacional e pela sua diversidade. Em confronto estarão atletas oriundos de oito países diferentes, compondo um total de dez novas equipas - incluindo quatro 100 por cento femininas e várias equipas mistas - trazendo uma lufada de ar fresco a esta eletrizante competição.
A Federação Francesa de Automobilismo (FFSA) volta a inscrever dois Corsa Rally Electric no âmbito do seu programa de desenvolvimento académico de jovens pilotos. As viaturas serão conduzidas por Emma Chalvin / Emy Ailloud-Perraud e Alizée Pottier / Joanna Verdier. Fazendo também parte de uma ação de promoção para jovens talentos, a Real Associação de Desportos Automobilísticos da Bélgica (RACB), em colaboração com a Opel Bélgica, entregou uma viatura à dupla Lyssia Baudet / Pauline Denis. Pia Steffe e a sua navegadora Nina Spitaler vão elevar a bandeira da Áustria na copa, enquanto a alemã Ann Felke se juntou ao co-piloto masculino Maximilian Kugler.
O interesse internacional, em constante crescimento, na ADAC Opel Electric Rally Cup reflete-se, igualmente, nos compromissos assumidos pelos Países Baixos e pela Espanha. A Real Associação Holandesa de Desporto Automóvel (KNAF) está a utilizar a Taça como plataforma de lançamento de uma seleção abrangente de jovens talentos, na qual serão utilizados três juniores ao longo da época. Fabian Kamermans, de 19 anos, estará ao volante já em Sulingen. Da Península Ibérica e com o apoio da Opel Espanha, junta-se a esta competição eletrizante uma dupla 100 por cento espanhola.
Tal como nos últimos anos, o contingente austríaco é uma força a ter em conta. Alfred Kramer, Pia Steffe e Luca Pröglhöf são os seus três pilotos envolvidos nas emocionantes batalhas. Pröglhöf, em particular, é sempre um dos favoritos, não apenas desde que alcançou a sua primeira vitória no Rali da Europa Central de 2023. Junta-se-lhes o húngaro Bendegúz Hangodi, alimentando grandes esperanças para a que será a sua época de estreia na ADAC Opel Electric Rally Cup.
 
Um convidado com ambições: Timo Scheider, Campeão do DTM, está de regresso
Para além de Pröglhöf, apenas os alemães Christian Lemke e Johannes Wittenbeck, ou o alsaciano Anthony Rott, já têm experiência na ADAC Opel Electric Rally Cup. E depois, claro, há Timo Scheider, Campeão alemão do DTM nas épocas de 2008 e 2009, que aos 45 anos fará a sua segunda participação como convidado no ADAC Actronics Rallye Sulingen. Assumindo o volante do Corsa Rally Electric, espera melhorar o resultado da sua impressionante estreia em 2021, quando terminou em quinto lugar o ADAC Rallye Stemweder Berg. Scheider é um velho conhecido da Opel, tendo já sido piloto da marca na Fórmula 3 e no DTM, entre 1997 e 2004.
 
"O desenvolvimento positivo da ADAC Opel Electric Rally Cup continua no quarto ano. O número de participantes é tão atrativo como o calendário de eventos", afirmou Jörg Schrott, Diretor da Opel Motorsport. "A sensibilização internacional para com o nosso projeto está a aumentar constantemente. O interesse de toda a Europa mostra que estamos no caminho certo com este nosso inovador conceito. As oportunidades únicas de progressão de carreira dadas aos nossos participantes também contribuem para este facto. Com Calle Carlberg e Timo Schulz, Campeões da Copa de 2023 e 2022, irão iniciar esta época no altamente competitivo Campeonato da Europa de Ralis - Junior. Com a ADAC Opel Electric Rally Cup, a forte parceria entre a Opel e ADAC oferece aos jovens talentos dos ralis uma plataforma única, e o plantel deste ano prova que isso também é percebido pelos protagonistas." 
 
 

Periodicidade Diária

domingo, 5 de maio de 2024 – 13:09:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...