20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Manuel Costa e Oliveira, Nuno Delgado e Corpo Eleitoral

Manuel Costa e Oliveira, candidato à presidência da Federação Portuguesa de Judo e Nuno Delgado vão estar, acompanhados dos seus Corpos Sociais candidatos às eleições, Comissão de Honra e Comissão de Apoio, no Lisboa Ginásio Clube (Rua dos Anjos 63 1150-035 Lisboa), no próximo dia 12 de Março (terça-feira), às 18h00, para uma reunião eleitoral.

O atual secretário-geral da FPJ concorre às eleições de 23 de Março de 2013 com uma equipa dirigente que considera “imbatível” depois do desafio lançado por Nuno Delgado, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, e agora Mandatário Nacional da candidatura.

O judo é muito mais que um desporto. Gosto muito da alta competição, de medalhas e afins, mas há mais para além disso. O judo adaptado e o judo paralímpico são também pilares para mim. Aqui há campeões iguais ou maiores que o Nuno Delgado porque ganham lutas de vida”, esclareceu Manuel Costa e Oliveira aquando da apresentação da Campanha, em Janeiro deste ano.

Mais do que um Presidente, uma equipa multifacetada e com um percurso profissional rico em experiência e contactos, a grande mais-valia para a condução dos desígnios de uma federação desportiva. Costa e Oliveira concorre à presidência da FPJ, acompanhado por Guilherme Bentes, Luís Noronha, João Taveira e Valdemiro Teixeira. Nuno Delgado, medalhado olímpico em Sidney no ano 2000 é o Mandatário Nacional da candidatura.
 
Sempre fui um admirador do Nuno Delgado, o nosso campeão. Temos uma longa amizade e o Nuno nunca me disse que não a nenhum dos meus projetos, nomeadamente o Judo Total. Hoje é meu mandatário e a verdade é que foi ele que me desafiou e me perguntou um dia: Manuel, porque não se candidata à FPJ? O Nuno meteu-me o bichinho e o Luís Noronha, presidente da Associação de Lisboa, fez-me ter ainda mais convicções para avançar. O maior atleta da modalidade no nosso país e a associação mais representativa do Judo nacional veem mérito nas minhas intenções e não lhes podia dizer que não. A juntar a isto está um dos clube mais representativo em Portugal em termos de praticantes da modalidade: o Sporting. O Mário Patrício, diretor geral das modalidades do Sporting, manifestou-me também o apoio do clube na minha candidatura. Olhei-me ao espelho e pensei: tem que ser!”, confessou o candidato. Manuel Costa e Oliveira avança na corrida à presidência da FPJ acompanhado por Guilherme Bentes como vice-presidente. Os dois encabeçam uma equipa “imbatível”: “Considero ter uma equipa imbatível. O Guilherme Bentes, futuro vice-presidente da FPJ, é um olímpico e não podia ter ninguém melhor para me acompanhar.

Tenho intenção de dar mais apoio às associações do interior. Podem pensar que digo isto por estar em campanha mas não. Digo-o porque se quero exigir resultados dessas instituições, tenho que lhes dar condições. Não posso pedir coisas que não me podem dar sem os meios necessários para tal. Como Presidente vou ter ainda que ter um grande papel internacional. Em termos europeus e mundiais, o Judo é uma orgânica enorme e complexa. Tenho que ser um negociador para trazer mais-valias para Portugal”, garante o Manuel Costa e Oliveira.

Nuno Delgado, medalhado olímpico e Mandatário Nacional da Candidatura, garante que Costa e Oliveira tem o currículo e a experiência necessária para melhorar o trabalho que a Federação Portuguesa de Judo desenvolve: “Analisei todas as candidaturas e, claramente, tenho a certeza que o Manuel Costa e Oliveira é a pessoa certa para conduzir o futuro do judo português. É aquela que tem mais condições para mudar o rumo do judo nacional. Fui chefe adjunto de missão a Londres e vivi o dia mais infeliz da minha vida quando os meus antigos colegas combateram. Senti, pela primeira vez, desde que deixei a FPJ em 2009, que eu não podia estar afastado do que lá se passa. Sinto que o judo pode fazer melhor”, explica Nuno Delgado acrescentando: “o judo nacional precisa de dirigentes mais competentes, que estejam à altura dos atletas, e pela primeira vez vi essa pessoa no Manuel Costa e Oliveira em várias ações enquanto secretário-geral da FPJ”. 

Periodicidade Semestral

sábado, 1 de novembro de 2025 – 05:08:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...