18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato 1ª Divisão Feminina: Ronda 13 reforça luta acesa a meio da tabela

ABC UMinho e CJ Almeida Garrett encontam-se em zona favorável para chegar à Fase Final no Grupo A; Minhotas e Gaienses medem forças a partir das 18h00 deste sábado – transmissão em direto na andeboltv.
À entrada para 13.ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina, ABC UMinho e CJ Almeida Garrett protagonizam o Jogo da Semana, ao mesmo tempo em que se realizam outros dois duelos. SIR 1º de Maio CJB, atual 7.º classificado, e ADA São Pedro do Sul, 4.º nesta altura, vão defrontar os dois últimos classificados, Juve Lis (9.º) e ARC Alpendorada Heavy OJP (10.º), respetivamente. Todos os jogos deste sábado têm início marcado para as 18h00 e contam com transmissão em direto na andeboltv.
 
Por força do calendário da EHF European Cup, o líder, SL Benfica, e o perseguidor direto, Madeira SAD (menos um jogo), viram os respetivos jogos desta jornada adiados, o que fez com que Colégio de Gaia Toyota (3.º) e CDE Gil Eanes (8.º) ficassem sem compromissos este fim-de-semana.
 
ABC UMinho – CJ Almeida Garrett
Quando faltam seis jornadas para o fim da Fase Regular, Minhotas e Gaienses estão em posição favorável para garantir presença no Grupo A da Fase Final (que evita a despromoção e dá acesso às competições europeias) e, nesta altura, estão separadas apenas por um ponto. O ABC UMinho ocupa o 5.º lugar, com 26 pontos, e apresenta o segundo melhor ataque: 346 golos, um registo apenas superado pelo Campeão Nacional, SL Benfica, que já marcou uns impressionantes 459 golos. Já o CJ Almeida Garrett, que já arrecadou o estatuto de ‘equipa sensação’ nesta época de regresso ao topo, tem 25 pontos e mais uma derrota (4 vs 5).
 
No entanto, há algo que une os dois emblemas: ambos chegam a esta jornada depois de terem perdido pontos na ronda anterior. O ABC UMinho perdeu no terreno do SIR 1º de Maio CJB (30-23); já o CJ Almeida Garrett empatou na receção ao Colégio de Gaia Toyota, a 24 golos.
 
Em antevisão ao próximo confronto, Maria Pico, ponta-esquerda do ABC UMinho, pede o apoio dos adeptos bracarenses para um duelo que, acredita, será equilibrado até final: “Este sábado, vamos defrontar uma equipa jovem, aguerrida e bastante lutadora. Acreditamos que será um jogo muito disputado até ao último segundo. No entanto, estamos focadas nos objetivos da equipa e em conquistar os três pontos. Pelo facto de jogarmos em casa, apelo aos nossos adeptos que compareçam em bom número e nos empurrem para a vitória.”
 
Já Luís Santos, treinador do CJ Almeida Garrett, garante que o sucesso atual do recém-promovido conjunto de Vila Nova de Gaia ainda não é suficiente e que toda a estrutura do clube quer mais: “Este jogo permite-nos subir uma posição na tabela classificativa em caso de vitória. Não estamos ainda totalmente satisfeitos com o que fizemos até ao momento e queremos continuar o nosso trajeto com consistência. Sabemos que vamos encontrar uma equipa muito organizada e com bons valores individuais, que apresenta um jogo rápido, tal como nós. Tenho a certeza que será um grande espetáculo de andebol. Estamos focados no processo e esse tem sido o nosso sucesso!”
 
Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Regular – 13ª Jornada
20.01.2024 – 18h00 – SIR 1º de Maio CJB x Juve Lis, andeboltv
20.01.2024 – 18h00 – ARC Alpendorada Heavy OJP x ADA São Pedro do Sul, andeboltv 
20.01.2024 – 18h00 – ABC UMinho x CJ Almeida Garrett, andeboltv
07.02.2024 – 20h00 – CDE Gil Eanes x Madeira SAD, andeboltv
11.02.2024 – 19h00 – Colégio de Gaia Toyota x SL Benfica, andeboltv
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 10:15:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...