Arranca amanhã a última semana de concertos na 18ª edição do COOLJAZZ. São três concertos imperdíveis no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais: Ben Harper (quarta-feira,26 de Julho), Tiago Bettencourt (quinta-feira, 27 de Julho) e Norah Jones (sábado, 29 de Julho – já esgotado).

Ben Harper apresenta amanhã no COOLJAZZ o seu novo álbum “Wide Open Light” (junho, 2023). “Ben Harper & The Innocent Criminals” trazem o novo álbum editado este ano, bem como várias canções que marcaram uma carreira como um dos grandes compositores das últimas décadas. Com um universo musical inspirado nos ouvir nos blues, folk, soul, R&B e reggae, o artista tem uma carreira longa e desde cedo conquistou público por todo o mundo. Bruno Pernadas é músico, compositor e produtor português, lançou quatro discos em nome próprio explorando sonoridades como o jazz, space age pop, folk, world music e eletrónica. O artista sobe ao palco do COOLJAZZ pela primeira vez, amanhã. Drip Drippin’ é o álbum de estreia de Mr Monaco, o trio de Hammond, Guitarra e Bateria que tem incendiado a noite lisboeta. Sobem ao palco das Cascais Jazz Sessions by Smooth Fm às 20h.

No dia seguinte, quinta-feira 27 de Julho, a noite será de estreias: o COOLJAZZ recebe pela primeira vez Tiago Bettencourt, dia 27 de Julho, para celebrar os 20 anos de carreira. Tiago Bettencourt sobe ao palco do COOLJAZZ para apresentar um concerto único no Hipódromo Manuel Possolo, que visita os grandes sucessos do artista ao longo de duas décadas. Na mesma noite, Nena estreia-se no palco do COOLJAZZ, onde apresenta o seu novo álbum “ao fundo da rua” e convida Joana Almeirante para uma participação especial no seu concerto. Nihuju Trio apresenta, no palco das Cascais Jazz Sessions by Smooth FM, um repertório que se baseia em standards do cancioneiro americano e por vezes trabalhando álbuns específicos dos seus heróis do jazz.

O último dia do festival, sábado 29 de Julho, está esgotado para receber Norah Jones. Dona de uma voz singular, Norah Jones é uma das artistas mais relevantes da sua geração e traz uma viagem pelo seu trabalho passando pelo jazz, o country, o folk e a soul. A plateia está esgotada, criando o ambiente ideal para um concerto inesquecível. Na mesma noite, João Só convida Mónica Teotónio para um momento inédito no palco do COOLJAZZ. Na mesma noite, Manuel Oliveira Trio apresenta o seu concerto em formato trio, nas Cascais Jazz Sessions By Smooth Fm.
O COOLJAZZ tem 3 concertos por noite.
Começa às 20h com as Cascais Jazz Sessions By Smooth Fm, depois segue-se o Primeiro Concerto no palco principal e termina com o Grande Concerto no palco principal. Pode consultar todos os horários do festival, em , cooljazz.pt