2008 - Os Delfins anunciam para Dezembro de 2009 o final de carreira e Fernando Cunha começa a trabalhar no seu novo projeto, os Ar de Rock.
Ar de Rock - um grande projeto de celebração da música portuguesa que junta no mesmo palco músicos oriundos de bandas emblemáticas do Rock Português que recriam as canções que fizeram história na música nacional, desde os anos 80 até à atualidade.
Em paralelo dá início à sua carreira de produtor de espetáculos na empresa Uguru.
2009 - Fernando Cunha lança os Ar de Rock com a formação: Fernando Cunha - Voz, guitarra, Paulo Costa (Ritual Tejo) - Voz, Maria Leon (Ravel e Chameleon Colective) - Voz, Diogo Campos (Legal Evidence) - Voz, João Gomes (LX90; Ovelha Negra - Teclados, Luiz Arantes (João Pedro Pais) - Guitarra, Emanuel Ramalho (Radio Macau, Delfins) - Bateria e Miguel Magic (Polo Norte) - Baixo.
Em agosto, os Ar de Rock estreiam-se num memorável concerto na Baía de Cascais com uma assistência de mais 27000 pessoas e que contou com a participação especial de: Tim, Miguel Gameiro, Olavo Bilac, Zé Manel, Flak entre outros e que ficou registado em DVD /CD duplo com o nome Ar de Rock “Ao vivo na Baia de Cascais”, produzido por Fernando Cunha.
2010 - Fernando Cunha regressa ao estúdio Um Só Céu, para a produção do segundo CD dos Ar de Rock “Mudam-se os Tempos” que teve a participação de Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar), Olavo Bilac (Santos & Pecadores), Paulo Riço (Essa Entente) e os Toca a Rufar.
2011 - Os Ar de Rock iniciam uma digressão no mês de fevereiro no Campo Pequeno (onde se destacou a participação de Rui Veloso entre muitos outros artistas convidados) e termina em Outubro no Festival Internacional de Macau, onde é gravado o vídeo do tema “O Pastor”, um original dos Madredeus interpretado por Maria León.
2012 - É editada uma caixa de luxo comemorativa dos 20 anos da Resistência, e é anunciada a reunião da banda para um concerto comemorativo a 19 de Dezembro no Campo Pequeno em Lisboa.
19 de Dezembro, marca o regresso da Resistência, com um concerto inesquecível e esgotado no Campo Pequeno em Lisboa. A 29 do mesmo mês realizaram o último grande concerto desse ano com outro memorável no Pavilhão Multiusos de Guimarães.
O ano de 2012 marca o regresso da Resistência, voltando em pleno à sua atividade de concertos e discos, tendo feito tournés anuais em Portugal e no estrangeiro, onde se destacam os concertos no Campo Pequeno, Meo Arena e Bataclan em Paris.
2014 - A Resistência grava o álbum “Horizonte”.
2015 - A Resistência edita o duplo CD/DVD “Ao Vivo em Lisboa” gravado no teatro Tivoli BBVA e retoma as tours de verão em Portugal
2018 – A Resistência edita o novo álbum “Ventos e Mares” onde Fernando Cunha se destaca como vocalista no tema “Se te Amo”, um original da Quinta do Bill.
No mesmo ano, Fernando Cunha edita o tema “Afastei-me”, primeiro single do seu segundo álbum a solo “A Guitarra A Tocar” e apresenta na íntegra o novo CD ao vivo no Festival Misty Fest, no Teatro Tivoli BBVA em Novembro de 2018, com a participação dos Guitarristas:
João Cabeleira ( Xutos & Pontapés), Tó Trips ( Dead Combo), Mario Delgado (Resistência), Pedro Paulo Gonçalves (Heróis do Mar), Flak ( Radio Macau), João Alves (Peste & Sida) e Francisco Sales.
2019 - Sai o álbum Fernando Cunha “A Guitarra a Tocar” em fevereiro, que conta também com a participação de todos estes guitarristas.
Os Delfins são convidados para participar num concerto em sua homenagem pela Orquestra Sinfónica de Cascais que encerra as Festas do Mar, e que teve a participação também de grandes cantores portugueses como: Miguel Gameiro, João Pedro Pais, Olavo Bilac, Ana Bacalhau, Hérber Marques entre outros.
2020 - Em plena pandemia, a Resistência edita o álbum “Ao Vivo No Atlântico-25 Anos”, gravado em Lisboa na Meo Arena a 13 de Outubro de 2017 com a participação de Antônio Zambujo e Raquel Tavares.
2021 - Inicia a composição e pré produção no seu terceiro álbum a solo “A Linha do Tempo”, e lança o primeiro Single “ A Máscara” cujo vídeo clip contou com uma excelente performance do ator Ricardo Carriço.
2022 - Sai o segundo single “Novo Amanhecer” tema do novo álbum “A Linha do Tempo” editado em março e apresentado ao vivo a 13 de abril no Teatro Maria Matos em Lisboa, que contou com a participação de Olavo Bilac, Pedro Jóia, Paulo Costa, Maria Leon e Diogo Campos.
Em Junho os Delfins regressam aos palcos com o início da sua digressão nacional de celebração no Festival Rock In Rio.