14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Hugo Ventura compete domingo no Chile

Hugo Ventura já está em Viña del Mar, capital turística do Chile, para disputar domingo (dia 5 de janeiro) a Taça Continental da Confederação Pan-Americana de Triatlo. O atleta de 22 anos, natural de Ílhavo, Aveiro, vai ser o primeiro português a competir em 2014 numa prova internacional.

 

“O primeiro objetivo é garantir a presença no Campeonato da Europa de Sub-23, que se realizará em junho na Rússia”, explicou Hugo Ribeiro, treinador do triatleta, esta sexta-feira, ao site da FTP.“A preparação ainda é curta, mas a probabilidade de ter um bom resultado nesta prova já é elevada”, afirmou.

 

Depois da prova no Chile, que começa às 08h00 locais (mais 3 horas em Portugal Continental), Hugo Ventura ficará duas semanas na Argentina, onde, no dia 19, competirá na Taça Continental de La Paz.“A ideia é que qualificar-se com tempo e iniciar a época com tranquilidade”, comentou sobre o atleta que, em 2014, competirá a título individual (ex-Benfica).

 

Para além do apuramento para o seu último Europeu Sub-23 – já que no próximo ano já entrará na Elite – Hugo Ventura tem também como objetivo a ascensão no ranking da ITU, aquele que permite aos atletas aceder às principais provas internacionais da modalidade.

 

Hugo Ventura, que integrará o projeto de qualificação olímpica da FTP (nível 3), ocupa o 8º lugar da linha de partida da prova de elite, em Viña del Mar, que contará com 19 participantes nesta categoria.

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sábado, 4 de julho de 2020 – 21:14:56

Pesquisar

Publicidade

autopecasstore.pt

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...