14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Portugal tranquilo vence (5-0) Suíça

Esta quarta-feira, 16 de julho, a Seleção Nacional venceu (5-0) a Suíça, no segundo encontro dos “Ursos” no 51º Campeonato da Europa Seniores Masculinos de hóquei em patins – Alcobendas’2014.



Portugal carimbou a sua segunda vitória em outros tantos jogos no 51º Campeonato da Europa de hóquei em patins. Diante da Suíça, os “Ursos” realizaram uma partida bastante tranquila, controlando todas as operações na pista de Alcobendas. Num encontro praticamente de sentido único e com o guarda-redes suíço a apresentar-se a bom nível, foi Valter Neves quem, aos 5 minutos da 1ª parte, abriu o marcador. O placard voltaria a sofrer alterações à passagem do minuto 13, por intermédio do João Rodrigues. Até ao intervalo, o resultado (2-0) não mais se alterou. Na etapa complementar, Gonçalo Alves e Hélder Nunes, aos 6 e aos 8 minutos, respetivamente, aumentaram a vantagem dos “Ursos” (4-0). E à entrada para os últimos 5 minutos do desafio, Luís Viana marcou o quinto e derradeiro golo da partida. Portugal soma 6 pontos e encontra-se na liderança da prova, juntamente com a Itália. Espanha poderá juntar-se aos “Ursos” e aos italianos se vencer a seleção francesa no último encontro desta quarta-feira.



Marcadores: Valter Neves (1), João Rodrigues (1), Gonçalo Alves (1), Hélder Nunes (1) e Luís Viana (1)



Cinco inicial: Ângelo Girão (GR), Valter Neves, Ricardo Barreiros, João Rodrigues e Jorge Silva



Selecionador Nacional, Luís Sénica*: “Portugal fez um jogo tranquilo e sempre controlado. A Suíça esteve quase todo o tempo com as suas linhas baixas e suportou-se num guarda-redes de grande envergadura. O importante foi termos vencido sem sofrer golos. Ultrapassámos mais uma etapa e mais um objectivo”



Luís Viana*: “Um jogo tranquilo, com Portugal a assumir desde cedo o controlo. Alcançámos uma vitória folgada e o mais importante foi ter defendido bem, sem sofrer golos. Agora temos de descansar para o próximo encontro”



Hoje [quinta-feira], 17 de julho, os “Ursos” defrontam a Alemanha, numa partida com início marcado para as 19:00 e que terá transmissão televisiva na RTP2.


*declarações em conferência de imprensa (CERH)

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 17:31:36

Pesquisar

Vamos ajudar!

Publicidade

autopecasstore.pt

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...