12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Hélder Rodrigues de regresso ao Campeonato do Mundo

 
• Equipa Honda HRC evolui Honda CRF 450 Rally
 • Piloto português lamenta ausência do Peru no traçado do Dakar 2014
 

 Hélder Rodrigues, Campeão do Mundo em 2011, está de regresso às competições internacionais de todo-o-terreno e vai disputar, de 4 a 11 de Abril, o Abu Dhabi Desert Challenge, a prova de abertura do Campeonato do Mundo da modalidade. Nesta competição, que terá lugar nos Emiratos Árabes Unidos e onde irão estar presentes as principais equipas, o piloto português apresenta-se, de novo, como o nº 1 da formação oficial da Honda HRC.
 
 “Depois de mais de dois meses de paragem é bom regressar às competições ao mais alto nível. Como já anteriormente foi anunciado, vou continuar na Honda que tem um projeto bastante ambicioso para as competições de todo-o-terreno. Enquanto se aguarda pela moto que está a ser preparada para o Dakar 2014 vamos, nesta prova de arranque do Campeonato do Mundo, testar diversas soluções desenvolvidas para a Honda CRF 450 Rally”, salientou o piloto da Honda, Red Bull e TMN.
 
 O Abu Dhabi Desert Challenge conta com um prólogo e cinco etapas, cuja quilometragem varia entre os 308 e 492 quilómetros e que conta com sectores seletivos que se situam entre os 250 e os 298 quilómetros.
 
 Sobre o novo figurino do Dakar 2014, recentemente apresentado, Hélder Rodrigues começou por salientar que “a Bolívia é a grande novidade e creio que poucos saberão o que essa parte do percurso nos reserva. Pela minha parte tenho pena que o Peru não continue no traçado da prova porque o seu deserto e as suas dunas eram fantásticas e muito exigentes, tanto do ponto de vista de pilotagem como de navegação”. 

Últimas notícias


 

terça-feira, 19 de setembro de 2017 – 22:38:24

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Prosecco DOC Portuguese Round

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...