12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Mundial Sub20 Femininos: Sérvia mais forte que Portugal

Portugal perdeu por 35-26 com a Sérvia e joga já amanhã com a Noruega ou a Eslovénia, adversário a conhecer mais tarde no dia de hoje.

 

O jogo começou muito equilibrado e foi a Sérvia a primeira equipa a conseguir sair na frente no marcador (4-2). Pouco depois, as lusas recuperaram e empataram a 6 golos, aos doze minutos. Com um parcial de 4-0, as sérvias voltaram a ficar em vantagem (10-6 aos 14 minutos), o que levou João Florêncio a pedir o primeiro "time-out". No entanto, a Sérvia seguiu na frente e, com algumas dificuldades, Portugal procurou sempre a recuperação - que se confirmou no último minuto da primeira parte e as Sub20 de Portugal conseguiram ir para o intervalo a ganhar por 16-15.



Portugal voltou a marcar primeiro, no início da segunda parte, mas três minutos jogados e nova igualdade, a 17 golos, no marcador. Com um parcial de 4 golos, a Sérvia voltou a adiantar-se e ganhava por 21-17, aos 7 minutos. A formação lusa enfrentou um período de maiores dificuldades e com mais falhas técnicas, que a Sérvia não desperdiçou e, a meio da segunda parte, Portugal perdia por 25-20 , numa altura em que Mónica Soares viu o cartão vermelho, por acumulação de exclusões. Até ao final, as sérvias revelaram-se mais fortes e Portugal já não encontrou as melhores soluções para a recuperação. Mesmo com a alteração do sistema defensivo na recta final, Portugal já não conseguiu evitar a derrota, por 35-26.



Mariana Lopes, com 8 golos, foi a melhor marcadora de Portugal.



"Faltaram-nos forças", resumiu João Florêncio. "Há uma diferença física significativa entre nós e elas e temos alguma dificuldade em rodar algumas posições na defesa e em rodar algumas posições básicas. No ataque conseguimos estar bem, apesar de termos falhado muito, sobretudo das pontas. Tivemos alguma felicidade na viragem do jogo no final da primeira parte, mas na segunda parte não fomos capazes de parar o ataque delas, que nos ganharam no 1x1", disse o treinador. Sobre o próximo jogo, marcado já para amanhã, quinta-fe ira, Florêncio referiu que "vai ser muito difícil recuperar de hoje para amanhã, mas vamos fazer tudo para evitar o 16º lugar. Temos cumprido o nosso papel, elas têm dado tudo mas há que ter consciência de que temos algumas limitações", diz.



O próximo adversário de Portugal, em jogo a disputar já amanhã, pelas 15 horas portuguesas, será o vencido do jogo entre Noruega e Eslovénia.

Últimas notícias


 

terça-feira, 19 de setembro de 2017 – 22:38:18

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Prosecco DOC Portuguese Round

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...