13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Vila Real de Santo António assinala 241º aniversário da sua fundação

         
 

Vila Real de Santo António assinala, no dia 13 de maio, o 241º aniversário da sua fundação com um programa que inclui uma feira de época, um cortejo histórico, concertos e um espetáculo de vídeo mapping que retrata a história da cidade e os seus locais e personalidades mais emblemáticos.



As celebrações iniciam-se no dia 9, com a abertura da Feira Histórica, às 10h00, na Praça Marquês de Pombal. Até 13 de maio, entre as 10h00 e as 23h00, a Praça recua à Idade das Luzes, com um conjunto de recriações de época.



No dia 13 de maio, feriado municipal, as celebrações iniciam-se com a inauguração do monumento em honra do Comandante Sérgio Batista, na Avenida das Comunidades Portuguesas, às 9h30.



Às 10h30, terá início a Sessão Solene Comemorativa da Fundação de VRSA, no Centro Cultural António Aleixo.

 

Durante a cerimónia, serão distinguidas diversas personalidades de VRSA e entregues diplomas de mérito aos melhores alunos do concelho e aos funcionários com 20 ou mais anos de serviço.



Também no dia 13, às 18h00, realiza-se o Cortejo Histórico e Etnográfico, cujo percurso, com início no Arquivo Histórico Municipal, percorrerá as principais ruas de VRSA e terminará na Praça Marquês de Pombal.



Ao serão, às 22h00, a Praça Marquês de Pombal recebe um espetáculo de fado com Nádia Catarro, Neusa Brito e Renato Nené.



A programação do dia da cidade encerra com uma projeção de Vídeo Mapping, no edifício da Alfândega (Avenida da República), entre as 22h00 e as 23h30.



Consulte aqui o programa completo

 

 

Últimas notícias


 

segunda-feira, 15 de outubro de 2018 – 23:07:22

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...