12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Castro Marim promove “Artistas de Cá”

 

Com o intuito de potenciar a criação artística e estimular o aparecimento de novos artistas na região algarvia, a Câmara Municipal de Castro Marim faz o lançamento do projeto “Artistas de Cá”, dia 06 de março, pelas 15.00 horas, na Casa do Sal, em Castro Marim.

 

Assim, a Autarquia desafia os artistas e os produtores de arte do território do Baixo Guadiana a mostrarem os seus trabalhos nas diferentes categorias: pintura, escultura, fotografia, vídeo, desenho, performances, artesanato e dança. Os trabalhos apresentados ao projeto “Artistas de Cá” serão expostos ao público na Casa do Sal de Castro Marim, com periodicidade mensal.

 

Nesta sexta-feira, os primeiros “Artistas de Cá” vão estar na Casal do Sal a apresentar um conjunto de trabalhos que marcam o lançamento do projeto de apoio às artes e aos artistas do Baixo Guadiana: Carla Mourão tem 45 anos, é natural de Lisboa e reside em Castro Marim. É pintora e professora da Escola E.B, 2,3 de Castro Marim. Expõe em Portugal e Espanha desde 1991. Também se dedica à ilustração, contando no seu currículo com três livros editados; Abel Justo Viegas tem 20 anos, é natural e reside em Castro Marim. Estuda Belas Artes na Faculdade de Belas da Universidade Complutense de Madrid; Elias Gato tem 26 anos, é natural da Suíça e reside em Castro Marim. É licenciado em pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e mestre em Ensino de Artes Visuais, pelo Instituto de Educação da UL. Atualmente, trabalha no âmbito da pintura e da ilustração infantil. Carlos Correia tem 60 anos, é natural de Angola e reside nos Campeiros, Vila Real de Santo António. É formado em Agronomia, Arquitetura Paisagista e é escultor. Fundador do Viveiro Florestal do Algarve.

 

 

No lançamento do projeto “Artistas de Cá”, a pintora Carla Mourão irá apresentar uma exposição intitulada “Por detrás de um livro”, composta pelas 24 ilustrações do livro “Selva Molhada”, a partir de textos de José Guedes. Os quadros a expor foram executados em técnica mista sobre papel.

 

Nos dias 18, 19 e 20 de março, a artista promove na Casa do Sal, o primeiro Workshop sobre esta técnica, destinado aos alunos do pré-escolar 1º e 2º ciclos de Castro Marim, uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Castro Marim.

 

De forma que os “Artistas de Cá” possam crescer e ir mais longe, a Câmara Municipal de Castro Marim convida os interessados a integrar o projeto, bastando para o efeito preencher a ficha disponível no site oficial da autarquia, acompanhada de curriculum vitae e portfólio e remeter para a seguinte morada: Rua Dr. José Alves Moreira, nº 10, 8950 – 138 Castro Marim.

Últimas notícias


 

domingo, 19 de novembro de 2017 – 16:00:06

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...