>
Está em... início Motociclismo / Velocidade Apresentação das Finais da “EWC 12h do Estoril” e da “SBK World Superbike”
Decorreu hoje na Marina de Cascais a apresentação das duas prestigiadas provas internacionais de motociclismo que terão as suas finais no Circuito do Estoril, sendo que para já a de 12 horas de resistência neste Sábado dia 26 de Setembro e a SBK World Superbike para 16 a 18 de Outubro.
Nesta apresentação estiveram representantes da autarquia o vereador Frederico Manuel Pinho de Almeida e ainda Bernardo Correia de Barros do Turismo de Cascais, Manuel Marinheiro presidente da Federação Motociclismo Portugal, Anne Camera da administração do Circuito do Estoril e ainda António Lima presidente do Motor Clube do Estoril.
Houve unanimidade relativamente ao benefício que estes eventos trazem a Portugal e especialmente a Cascais, o reconhecimento pelo empenho que Jorge Viegas, presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), tem tido em conseguir trazer para Portugal vários campeonatos internacionais principalmente nos tempos que correm com a pandemia do Covid-19.
Em conversa com os dois pilotos portugueses presentes, candidatos a correr nas SBK’s, Miguel Santiago com a Yamaha 300 e Tomás Alonso na Kawasaki 400 sobre o que é correr no Circuito do Estoril, sendo uma pista muito conhecida para ambos, fomos conhecer o maior desafio que ela representa:
Miguel Santiago: O maior desafio é a diferença das curvas, há rápidas e largas e outras muitas curtas que exigem força de travagem, nunca se pode ter a mota parada senão é tempo a perder.
Tomás Alonso: É um pouco do que o Santiago disse, é uma pista que tem travagens fortes, curvas que não é necessário travar tanto mas é necessário mais velocidade por curva. Umas curvas rápidas e outras mais lentas. É o maior desafio mas não é nada que não estejamos já habituados.
Texto e Fotos: Pedro MF Mestre