18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Grande Prémio “ 66.º Aniversário Unidos de Leceia”: NúcleOeiras corre triunfante para a vitória final

Fundada no ano de 1949, a Sociedade Educação e Recreio “Unidos de Leceia” está a festejar o 66.º Aniversário, e no programa de comemorações realizou-se no passado domingo, dia 12, a prova de atletismo, competição inserida no quadro do 33.º Troféu CMO-Corrida das Localidades 2015.

 

 Com uma forte presença nos campeonatos de futsal da AFL, a colectividade da freguesia de Barcarena começou a diversificar assuas actividades desportivas e recreativas, e alargou-as recentemente ao atletismo.

 

Já em 2014, a realização do Grande Prémio tinha resultado num grande êxito de organização e a deste ano, não lhe ficou atrás.

 

Unidos de Leceia- Excelente organização, prémios e muitos voluntários na segurança da prova

 

Um bom conjunto de prémios finais, numa oferta de vários patrocinadores, e uma cerimónia de consagração dos melhores classificados- individuais e colectivos-eficaz e de qualidade.

 

De resto, percebeu-se muito bem o envolvimento dos dirigentes e voluntários da “SERUL” na organização do evento, muito bem acompanhados, como sempre, pelo dispositivo da PSP e dos técnicos da Câmara Municipal de Oeiras.

 

Mais de meio milhar de participantes em domingo preenchido de provas

 

Mais de meio milhar de atletas na prova de Leceia

 

Mesmo com a “velhinha” Estafeta Cascais-Oeiras a realizar-se mesmo ao lado, e a tradicional Corrida dos Sinos, em Mafra, a prova de Leceia classificou no total 573 atletas nos vários escalões admitidos pelo regulamento.

 

Números que mantêm o Troféu CMO no topo das preferências de clubes e atletas, mesmo não “correndo” atrás de qualquer taça, ou medalha.

 

Para além da barreira do meio-milhar de participações ter sido superada, também na classificação colectiva, 52 equipas marcaram pontos na competição, com muito mais de metade (35) a viajarem de fora do concelho oeirense.

 

Associação Desportiva NúcleOeiras virtual vencedor da edição de 2015

 

Associação Desportiva NúcleOeiras-de vitória em vitória em todas as provas

 

A cinco provas do final, o clube liderado por Paulo Dias tem praticamente garantida a vitória final por equipas, numa hegemonia difícil de combater.

 

Em Leceia venceu com 404 pontos de vantagem sobre o segundo classificado- o Linda-a-Pastora SC- aumentando para 2.298 pontos a sua vantagem para o emblema presidido por José Manuel Isidro que segue no 2.º lugar.

 

De resto, as posições começam a consolidar-se na tabela acumulada, com “Os Fixes” no 3.º lugar, GRD Ribeira da Lage, no 4.º e o G.R.C.D. Leião, no 5.º.

 

“Extra.Concelho”, a Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins também já garantiu a conquista do troféu de melhor equipa, com o Desportivo de Monte Real (Cascais) a subir ao 2.º lugar, e Jobrinde-Montes Saloios a recuperar terreno e a ultrapassar a AM Bairro da Cruz Vermelha na classificação, sendo um dos fortes candidatos a fechar os lugares do pódio no que concerne aos clubes exteriores ao Troféu CMO.

 

Izabela Pires (Casa Benfica) sobe ao 2.º lugar em seniores

 

Izabela Pires com pódio final garantido em seniores femininos

 

Já aqui havíamos falado logo no início do troféu de 2015, de alguns atletas que apareceram nas corridas de estrada que podiam marcar pontos nas várias classificações, e uma delas, tem-se confirmado, prova-a-prova. Izabela Pires, da Casa Benfica no Algueirão tem feito da regularidade uma aposta e apresenta-se nesta altura como uma das totalistas no escalão de seniores femininos.

 

Em Leceia, foi 3.ª, atrás de Susana Cunha (Linda-a-Pastora), e Sara Marinho (NúcleOeiras), e acabou por beneficiar da ausência de Marisa Antunes que assim permitiu a ultrapassagem na tabela.

 

Izabela é agora, 2.ª classificada, com 1 ponto de vantagem sobre Marisa.

 

Ainda assim, e apesar do maior favoritismo de Marisa Antunes que pode recuperar nas provas que faltam, a verdade é que a atleta da Casa do Benfica tem praticamente garantido um ligar no pódio final.

 

Conceição Lopes “demolidora” nas veteranas +45

 

Conceição Lopes com vitória garantida em F45

 

Num olhar pela corrida das veteranas, Maria da Conceição Lopes (NúcleOeiras) tem-se destacado pela energia colocada na competição, batendo o pé a muitas outras atletas de escalões mais jovens.

 

Em Leceia, entrou nos lugares da frente, e venceu bem à vontade o seu escalão.

 

A diferença pontual para a 2.ª classificada (Paula Soares/”O Cartaxeiro” de Caneças) já lhe garante a vitória final da categoria.

 

Nas 7 provas até agora realizadas, só perdeu a primeira, em Valejas, para Célia Paiva (Leião), somando seis vitórias consecutivas (!).

 

Quanto às várias corridas da manhã, registe-se a vitória de David Varela (ADNO) em Juvenis, vencendo a segunda corrida mais importante do programa (3.300 metros), envolvendo ainda os juniores fem, Sub 23 e seniores fem, F35 a 55), e M65.

 

Na prova-rainha (7.660 metros), João Bértolo foi o mais rápido, batendo Ruben Silva (Juventude Vidigalense), e João Santos (ADNO), todos Sub 23. Já nos seniores, a surpresa veio de Euclides Sanches, da Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins, a bater José Azevedo, e Luís Santos, ambos do Linda-a-Pastora Sporting Clube.

 

Texto e fotos: Ventura Saraiva

 

Classificação final colectiva

1.ª AD NúcleOeiras, 756 pontos

2.ª Linda-a-Pastora SC, 352 “

3.ª GRD “Os Fixes”, 298

4.ª GRD Ribeira da Lage, 208

5.ª Casa Benfica AMM, 186

6.ª GRCD Leião, 153

7.ª Unidos de Leceia, 145

8.ª Valejas AC, 116

9.ª Desp. Monte Real, 84

10.ª Associação AGREGAR, 82.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:53:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...