Campeonato Nacional de Todo-Terreno - 2013: Luís Ferreira repete triunfo

Luís Ferreira dá-se bem com os ares de Reguengos de Monsaraz. Pelo segundo ano consecutivo ganhou o “Ervideira Rali TT”, prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-Terreno. Outro vencedor repetente na prova alentejana é Roberto Borrego entre os Quad, enquanto Nuno Tavares triunfou na categoria de UTV/ Buggys.
Com sol e calor, alinharam para esta prova 67 pilotos – dos quais quase metade nas motos, ou seja, 32, mais 17 quad e 18 UTV/ Buggy – para enfrentar a Super-Especial no Sábado e, hoje, dois sectores selectivos, com 78 e 154 Km, respectivamente. A muita chuva que caiu durante este Inverno deixou o piso maltratado, com muitos regos e buracos, com maior evidência no primeiro troço.
 
Nas motos, o campeão de TT1 das três últimas épocas, Luís Ferreira, compete agora na classe das motos de maior cilindrada, a TT3. Tal como aconteceu em 2012, conquistou o triunfo nesta prova. Embora António Maio tenha sido o mais rápido na Super-Especial, e ainda continuasse à frente na primeira metade do troço inaugural, a seguir Ferreira instalou-se no comando, ampliando progressivamente a vantagem sobre Maio, no final cifrada em 1m42s.
 
No 3.º posto ficou Mário Patrão, mas já a 6m18s do vencedor. Depois classificaram-se Ruben Faria, David Megre – este o primeiro da TT1 – e Hélder Rodrigues, seguido do segundo TT1, Domingos Santos. O 8.º posto absoluto foi para o melhor representante da classe Promoção, João Paulo Lourenço. Entre os desistentes, referência para Luís Teixeira, devido a queda.
 
Entre os Quad, o detentor do título absoluto, Roberto Borrego, dominou com mão de ferro os acontecimentos, pois liderou desde a Super-Especial, e terminou hoje a função com 5m59s sobre Ruben Alexandre. Este foi melhorando o posicionamento ao longo da prova até chegar ao 2.º posto, sendo igualmente o mais rápido da classe Stock. Rui Cascalho ocupou o último degrau do pódio, vindo depois o segundo da “Stock”, Luís Engeitado. Também no 8.º posto absoluto ficou o vencedor da Promoção, Ruben Pires. Refira-se que Carlos Rocha perdeu o 4.º lugar devido a uma penalização de 11 minutos, descendo para sétimo.
 
Nas hostes dos UTV/ Buggy, e conforme é habitual, houve bastante movimentação na luta pelos lugares cimeiros. Nuno Miguel Tavares acabou por conquistar a vitória, com 1.22s sobre a dupla que detém o título, João Lopes/ Bruno Santos. O 3.º posto coube aos espanhóis Teofilo Gallart/ Victor Ramirez, seguido de Mário Ferreira. A próxima jornada do “Nacional” TT será o Raide de Góis, a 11 e 12 de Maio.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...