
Miguel Praia igualou no domingo o seu melhor resultado da temporada no Campeonato do Mundo de Supersport. O piloto da Parkalgar Honda terminou a corrida de Silverstone no oitavo posto enquanto o seu companheiro de equipa e candidato à vitória, Sam Lowes foi forçado ao abandono depois de uma queda.

Miguel Praia arrancou da 13ª posição da grelha mas infelizmente perdeu lugares preciosos na primeira volta: “Apesar de ter feito uma boa partida falhei a travagem para a primeira curva e perdi posições importantes. O resultado final acaba por ser bom mas ficou um amargo de boca pois mais uma vez ficámos perto dos pilotos da frente. O nosso ‘handicap’ é efectivamente a qualificação e vamos ter de melhorar isso porque em situação de corrida as coisas correm bem”, disse o piloto algarvio.
Sam Lowes também não fez o melhor dos arranques mas continuava perto dos pilotos da frente quando um toque num adversário à sua frente o fez cair: “Não poderia estar mais chateado. Não era nada disto que estava à espera. Queria muito dar a primeira vitória da época à equipa e infelizmente ainda não foi desta”.
A próxima jornada do Campeonato do Mundo de Supersport decorre a 4 de Setembro em Nurburgring.
Resultados da Corrida
1º C. Davies – Yamaha YZF R6:
2º David Salom – Kawasaki ZX-6R
3º F. Foret – Honda CBR 600 RR
(..)
8º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR com 2.10.840
2º David Salom – Kawasaki ZX-6R
3º F. Foret – Honda CBR 600 RR
(..)
8º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR com 2.10.840