>
O FC Porto venceu na deslocação ao reduto do GB Göttingen e conquistou o segundo jogo em três jogos na segunda fase da FIBA Europe Cup.
Jogo desde cedo equilibrado, as duas equipas foram trocando lideranças ao longo do primeiro período e no início do segundo quarto. Contudo, a jogar diante dos seus adeptos, o conjunto germânico começou a demonstrar algum ascendente e foi para o intervalo a vencer por 40-31, a maior vantagem que conseguiu em todo o encontro.
O ritmo mudou após o descanso, com os comandados de Fernando Sá a mostrarem outra intensidade e a recuperarem da desvantagem ainda no terceiro período. Os últimos dez minutos do tempo regular foram marcados pela intensidade, emoção e incerteza no resultado, mas 40 minutos não foram o suficiente para separar os dois emblemas.
A contenda seguiu para a etapa complementar e no prolongamento os “dragões” mostraram sangue-frio para selar uma importante vitória por 87-81. Anthony “Cat” Barber esteve em evidência com 21 pontos, quatro ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola.
Estatística completa aqui: BG Göttingen 81-87 FC Porto