>
Formação gaiense ocupa o segundo lugar do grupo Norte C
À falta de quatro partidas por jogar, o BC Gaia precisa de triunfar em apenas duas para selar a passagem à fase seguinte do campeonato nacional da 2ª divisão masculina. A turma orientada por João Henriques está a cumprir uma época positiva, saldada em sete vitórias em oito encontros, ocupando o segundo lugar da tabela classificativa. O técnico almeja mais, mas por agora cifra como objetivo assegurar a continuidade na disputa pela subida. “O objetivo mais ambicioso vem traçado desde o início da época é o de subir à 1ª divisão masculina. Neste momento, o mais importante é passar à segunda fase e esperar o sorteio dos grupos”, afirma.
Caso o BC Gaia consume a meta preliminar definida, a próxima fase contempla dois grupos de seis lugares (na zona norte), com os primeiros classificados a obterem a desejada promoção de escalão. “Acreditamos que é possível, mas agora tentamos não pensar muito à frente e não colocar muita pressão nisso, pois recentemente não jogou a nosso favor”, analisou.
Ainda nesta etapa preambular da prova, o BC Gaia tem duelos agendados com GD Bolacesto, Inedsport, CAA Salesianos e SC Vasco da Gama Sub23.