20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

24 Horas de Nurburgring - Lamy termina no "top 10"

 
Pedro Lamy concluiu a edição de 2013 das 24 Horas de Nurburgring na 10ª posição. Inserido na equipa oficial da Aston Martin, o piloto português dividiu os comandos do Vantage V12 GT3 com Stefan Mucke, Darren Turner e Allan Simonsen, tendo chegado a liderar boa parte da mítica prova de resistência alemã.
 
Tendo em conta o resultado alcançado na qualificação (2º tempo) e depois de termos liderado na fase inicial da corrida, o resultado final acabou por ficar aquém do que esperávamos. O nosso carro estava muito rápido com o piso seco, mas infelizmente, choveu grande parte da corrida e, nessas circunstâncias, estava bastante difícil de guiar. Tinha muito pouca aderência e tivemos que arriscar muito para manter o carro em pista”,referiu Pedro Lamy que mantém o recorde de vitórias em Nordschleife (5 vitórias).
 
A edição de 2013 das 24 Horas de Nurburgring ficou marcada pelo nevoeiro e imensa chuva que caiu ao longo de quase toda a corrida, obrigando inclusive, a organização, a parar a corrida durante várias horas.

A vitória acabou por sorrir ao Mercedes SLS AMG nº 9 da Black Falcon, seguido do BMW nº 25 e do Mercedes nº 22, na segunda e terceira posições, respetivamente. Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa da Aston Martin Racing concluíram a prova no 10º posto. 

Periodicidade Semanal

terça-feira, 9 de junho de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...