CRM Motorsport e Wolf Racing Cars fecham com Chave de Ouro

A CRM Motorsport, representante oficial da Wolf Racing Cars para a Península Ibérica, fechou o Campeonato de Portugal de Sport Protótipos com Chave de Ouro.

 

Como já era conhecido, para além dos Pilotos António Ricciardi/Nuno Santos, juntaram-se também Ivan Bellarosa e Guglielmo Belloti/António Mastroberardino, também eles em Wolf GB08, e a restante estrutura técnica de Fábrica, onde mais uma vez ficou bem presente a forte ligação entre o representante Ibérico e a Fábrica.

 

Tudo começou no Sábado onde as sessões de treinos livres e treinos cronometrados tiveram lugar. Já se previa uma competitividade mais elevada que nas corridas anteriores, face à qualidade e quantidade de concorrentes presentes à partida, e os treinos cronometrados revelaram isso mesmo. Ivan Bellarosa garantiu a Pole Position para as duas corridas, Guglielmo Belotti/ António Mastroberardino qualificaram-se em 5º e 6º e António Ricciardi/Nuno Santos em 6º e 4º. Toda a equipa Wolf estava assim posicionada para as 2 corridas a disputar no Domingo, com uma duração de 50 minutos cada uma.

 

Na primeira corrida Ivan Bellarosa e Gonçalo Araújo (em Norma 20FC) começaram por marcar um ritmo forte na frente. Nas posições seguintes assistiu-se a uma interessante luta onde se encontrava a dupla António Ricciardi/Nuno Santos. Gonçalo Araújo cedo revelou problemas no seu Norma, deixando assim espaço para Ivan Bellarosa e os adversários que o perseguiam, ocuparem o 2º lugar, que depois de uma corrida isenta de erros a todos os níveis, veio mesmo a ser ocupado por António Ricciardi/Nuno Santos, que garantiram assim o 1º e 2º lugar para a Wolf Racing Cars.

 

Na segunda corrida, Ivan Bellarosa voltou a largar na frente mostrando-se novamente imbatível perante a concorrência, assim como a dupla António Ricciardi/Nuno Santos que voltou a garantir mais um segundo lugar, que lhe valeu o 1º lugar em termos de Campeonato em ambas as corridas.

 

António Ricciardi  referiu ainda “Sem palavras para descrever o fim de semana assim como toda época. Trabalho inacreditável de toda a estrutura CRM Motorsport e Wolf Racing Cars que nos permitiram fazer uma grande época. Uma época que para nós era de pura aprendizagem, permitiu ainda que conseguimos ser a equipa com mais vitórias no campeonato e assim terminar o campeonato na terceira posição.Só me resta agradecer ao meu team mate Nuno Santos pelo seu desempenho, e ao Tiago Raposo de Magalhães pelo seu trabalho extraordinário, pelo seu profissionalismo e sobretudo pelo seu empenho! Estamos todos de parabéns!Felizmente para nós o nosso ano desportivo ainda não acabou, teremos novidades brevemente! Um especial agradecimento aos patrocinadores Tranquilidade e Europ-Assistance e também ao Ivan Belarosa por toda a ajuda que me deu.”

 

Nuno Santos “ Foi um fim de semana muito produtivo, onde toda a equipa esteve irrepreensível, aproveitando também a presença da equipa de fábrica da marca que representamos com muito orgulho e onde ficou provado que a rapidez aliada à fiabilidade são determinantes numa corrida de 50 minutos, em que as últimas 5 corridas foram ganhas por nós. Resta-me agradecer ao meu grande team mate António Ricciardi, ao nosso grande CEO Tiago Raposo de Magalhães, ao grande RIKI e Paulo por tudo, assim como a todos os que nos ajudaram e apoiaram de várias maneiras, querendo destacar todo o staff da ONRacer, Ivan e Maurizio Bellarosa (Wolf Racing Cars) e como não poderia deixar de ser aos patrocinadores e às nossas famílias!”

Para Tiago Raposo de Magalhães, responsável máximo da CRM Motorsport “Este foi sem dúvida o melhor desfecho possível que se poderia desejar. Estamos todos a viver o resultado de um trabalho conjunto que começa em Itália onde o nosso “Lobo” (Wolf) é produzido, passa pela nossa oficina onde é cuidadosamente mantido, assistido e afinado e finalmente pelas mãos dos nossos Pilotos que brilhantemente o conduziram à vitória nas últimas 5 corridas pontuáveis para o Campeonato. Não fico por isto ofuscado quanto ao Futuro, pois será certo que continuaremos a trabalhar com temos feito até aqui, de forma a garantir os nossos objectivos. Envio um agradecimento muito especial a toda a família Bellarosa na qual nos sentimos integrados, aos meus Pilotos António Ricciardi e Nuno Santos, que revelaram possuir o perfil certo para este ano de estreia e ao nosso mecânico principal Ricardo Estriga, que também tem estado à altura de um Projecto deste nível. Fechou-se aqui mais um capitulo e agora é tempo de olhar para frente a para a próxima grande prova que temos já aqui no Estoril, onde iremos disputar uma prova do Campeonato mais disputado da actualidade neste tipo de carros, VdeV

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...