Kevin Mirocha em 8º na Hungria

A Ocean Racing Technology foi uma das principais protagonistas de um fim-de-semana muito competitivo no Hungaroring. A ronda da GP2 Series na Hungria foi condicionada pela chuva, que marcou especialmente a segunda corrida, em que Kevin Mirocha foi 8º e poderia mesmo ter chegado aos pontos caso não tivesse sofrido um toque de Charles Pic. Quanto a Johnny Cecotto Jr. estava bem colocado para um lugar no pódio, depois de ter partido da última linha, quando uma falha mecânica o obrigou a abandonar, à 15º volta.
 
A prestação dos dois pilotos deve-se também a uma brilhante estratégia de equipa, que escolheu os momentos decisivos para as trocas de pneus, devido às mudanças climatéricas.
 
Importa sublinhar que Kevin Mirocha fez a segunda melhor volta da corrida. O mais jovem piloto da GP2 Series está, por isso, satisfeito mas consciente de que o resultado final poderia ter sido mais expressivo:

"É um misto de sentimentos. Estou satisfeito porque esta segunda corrida foi um desafio, com duas paragens nas boxes. A equipa tomou as decisões certas. Foi muito bom. Por outro lado, estou aborrecido com a atitude em pista do Charles Pic. Quando eu era 6º levei um toque dele que me fez ir à gravilha e com isso perdi duas posições e não acabei nos pontos. De qualquer forma o fim-de-semana acabou bem para nós. Recebi muito apoio da equipa, através do rádio. Foi muito divertido pilotar à chuva numa corrida tão louca," admitiu Mirocha.

Kevin Mirocha terminou assim um fim-de-semana de muito trabalho, em que na primeira corrida garantiu lugar na sétima linha da grelha para a segunda.
 
Já Johnny Cecotto Jr. tem menos razões para sorrir. O piloto venezuelano foi obrigado a abandonar logo na partida da primeira corrida, em consequência de um toque. Depois, na segunda, realizada este Domingo, o jovem piloto beneficiou de uma excelente estratégia que lhe permitiu uma recuperação relâmpago que o levaria até ao terceiro lugar. Mas à 15ª volta a hipótese de um pódio apagava-se, em consequência de uma falha mecânica a que a equipa é alheia. Um desaire que deixou Cecotto desanimado:

"Na primeira corrida um acidente à partida. Na segunda uma falha mecânica tira-me o pódio. Este tinha tudo para ser um excelente fim-de-semana e acabou muito mal. Estou frustrado e acredito que a equipa sinta o mesmo, porque fizemos um excelente trabalho e merecíamos que isso estivesse espelhado no resultado final. Agora não vale a pena pensar mais nisso. Vamos para umas curtas férias e é esperar que no regresso as coisas corram melhor," disse Cecotto.

A GP2 Series regressa no fim-de-semana de 26 a 28 de Agosto, para a ronda em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
  

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...