Pedro Côrte Moura - Campeão do Mundo Raceboard Master

 
 
Pedro Côrte Moura,  Atleta do Clube Naval de Cascais, sagrou-se esta semana Campeão Mundial de Windsurf na classe Raceboard Master.
 
 
 
Esta foi a sua melhor participação de sempre, superando os 3º e 2º lugar obtidos na edições anteriores, classificando-se em 5º da geral absoluta e muito próximo (10 pontos) do 3º lugar do pódio.
 
 
 
O evento decorreu em Sopot na  Polonia, com a presença de 70 atletas de 13 países.
 
 
 

A sua vitoria nesta categoria foi conseguida no últimos segundos da 14ª e ultima regata deste campeonato. Pedro Moura venceu por apenas 1 ponto o eslovaco Patrick Pollak, que é uma referencia mundial na modalidade, múltiplas vezes Campeão e Vice-campeão do Mundo absoluto e com 3 participações em jogos olímpicos.

 


Deverá dizer-se que esta categoria foi a que despertou mais curiosidade pela disputa renhida que estes dois atletas travaram desde o inicio do evento.

 


À partida para o último dia de campeonato o Eslovaco levava vantagem de 5 pontos sobre o Português, que entretanto estava empatado com o Checo Petr Kucera.

 


O desempenho de excelência do velejador do Clube Naval de Cascais nas 2 últimas regatas, que refletem o bom trabalho de preparação com a sua equipa, levaram à vitoria final. 

 


Na 1ª regata deste ultimo dia Pedro Moura apenas tinha conseguido recuperar um ponto a Patrik, mas na segunda e derradeira regata, a vitória acabou mesmo por sorrir ao Português, ao conseguir um 3º lugar, enquanto o Eslovaco ficou pelo 8º.

 


O vencedor absoluto do evento foi o Polaco Maksymiliam Wójcik seguido de outro Polaco Piotr Nowacki e Daniel Blinnikka da Finlandia.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...