
O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia regressou às areias portuguesas.
O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia 2023 vai ser reforçado com um novo momento competitivo: a 5.ª Etapa, a disputar na Praia de Esmoriz, em Ovar.
O CNVP 2023, que reúne as melhores duplas de seniores masculinos e femininos, arrancou no Porto no passado fim-de-semana. Na Praia Internacional, junto ao Edifício Transparente, Hugo Campos/João Pedrosa e Mariana Maia/Gabriela Coelho foram as duplas que subiram ao lugar mais alto do pódio, respectivamente em masculinos e em femininos.
Assim, e ao todo, serão realizadas seis etapas, sendo que a 6.ª e última etapa será considerada a Final do CNVP 2023 e será disputada na Praia da Rocha, em Portimão, Algarve, nos dias 11, 12 e 13 de Agosto.
A 2.ª Etapa realiza-se na Praia da Baía, em Espinho, nos dias 7 a 9 de Julho.
As finais serão transmitidas em directo na Volei TV e n’ A Bola TV.
Calendário
1.ª Etapa (Porto)
23 a 25 de Junho – Praia Internacional
2.ª Etapa (Espinho)
7 a 9 de Julho – Praia da Baía
3.ª Etapa (Cascais)
21 a 23 de Julho – Praia de Carcavelos
4.ª Etapa (Freixo de Espada à Cinta)
28 a 30 de Julho – Praia da Congida
5.ª Etapa (Ovar)
4 a 6 de Agosto – Praia de Esmoriz
6.ª Etapa (Portimão)
11 a 13 de Agosto – Praia da Rocha
Em masculinos, Hugo Campos e João Nuno Pedrosa defendem o título alcançado no ano passado.
Os também campeões mundiais universitários, que perseguem a qualificação olímpica (Paris 2024) e têm já resultados significativos esta época a nível internacional, vão enfrentar a concorrência de duplas como Guilherme Maia/Filipe Leite, vice-campeã nacional, que também representou recentemente o nosso País na Taça das Nações e é séria candidata às vitórias nas etapas, assim como Roberto Reis, o recordista dos títulos nos masculinos, com 9 ceptros nacionais, que forma dupla com Marcus Borlini nesta etapa inicial, sem esquecer José Pedro Monteiro/Sebastião Leão, dupla que encabeça o ranking.
Em femininos, Beatriz Pinheiro e Inês Castro defendem o título rubricado no ano passado.
Quanto à concorrência que vão enfrentar nesta etapa inaugural, destaque para as duplas formadas pelas experientes jogadoras Daniela Loureiro/Brígida Ferreira e Mariana Maia/Gabriela Coelho, bem como para Raquel Lacerda, campeã nacional em 2020.