18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Voleibol de Praia

Beatriz Pinheiro e Inês Castro, as atletas que formam a dupla n.º 1 da S'elecção Nacional de Seniores Femininos, realizam na próxima semana um estágio com atletas estrangeiras no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, localizado em Cortegaça, freguesia do município de Ovar.
 
À semelhança de algumas outras que já visitaram o nosso País com o mesmo propósito, as atletas italianas têm já experiência na variante da areia: Anna Dalmazzo, de 37 anos, disputa torneios de Voleibol de Praia há quase uma década, e Giulia Rastelli, de 33 anos, jogadora de Voleibol de Praia mas que também actua no Polonia SideOut London, equipa do campeonato inglês de Voleibol indoor, já é uma velha conhecida da dupla portuguesa depois do estágio que realizou em Cortegaça no ano passado.
 
Um momento importante e que pode resultar numa mais-valia para o arranque da nova época desportiva e, também, para aferir, entre outros aspectos, a evolução das atletas portuguesas, tal como já tinha acontecido em estágios anteriores das selecções nacionais com duplas de Israel, Venezuela, Inglaterra e Paraguai.
O Seleccionador Nacional, Ricardo Rocha, salienta os aspectos mais relevantes deste intercâmbio desportivo:
“Este estágio é mais um passo importante na nossa preparação para as competições que começam no mês de Maio. Precisamos de colocar em prática o que temos vindo a treinar, de forma a avaliarmos o nosso momento e definirmos quais serão os próximos passos que teremos de dar para chegarmos no melhor nível a essas mesmas competições. O nosso Centro de Alto Rendimento permite-nos receber, com as melhores condições, duplas para nos ajudar na preparação da época e perspectivamos que até ao início da nossa participação nos torneios tenhamos mais alguns momentos deste género“.
 
A relevância do estágio, a realizar entre os dias 1 e 5 de Março (entre quarta-feira e domingo da próxima semana), é sublinhada pelas atletas da Selecção Nacional e campeãs nacionais em título.
 
“Será mais um estágio para o nosso crescimento e para aperfeiçoar mais algumas coisas em que não estivemos tão bem na época anterior. Vamos aproveitar estes dias da melhor maneira, já focadas para começar a competir na máxima força possível já em Maio“, realça Inês Castro, com Beatriz Pinheiro a concluir:
“Sentimos que o estágio do ano passado [com Giulia Rastelli e a britânica Katie Keefe] serviu para melhorarmos aspectos essenciais ao nosso jogo e portanto estamos muito entusiasmadas por termos novamente a oportunidade de não só treinarmos com uma dupla diferente, mas também de continuarmos a evoluir antes das competições“.
Anna Dalmazzo e Giulia Rastelli vão estar em acção no CARVP – Cortegaça
 
O Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol é uma instalação desportiva dotada das melhores condições para a prática do Voleibol de Praia que recebeu já as finais dos Campeonatos Nacionais de Voleibol de Praia de 2020, 2021 e 2022, do Campeonato de Veteranos 2022 e estágios das duplas de Israel, Venezuela, Inglaterra ou Paraguai e etapas do circuito internacional de Voleibol de Praia, bem como Campos de Férias para os jovens atletas que querem conhecer melhor aquele que é já o quartel-general das selecções nacionais desta variante do Voleibol.
 
O CARVP, que já estava a ser utilizado como base logística dos treinos de observação inseridos no processo de captação e detecção de talentos no Voleibol de Praia e na organização de provas nacionais e internacionais, continua a alargar a sua influência e, simultaneamente, a permitir a utilização das suas instalações por parte de outros interessados.
Deste modo, a FPV promove a realização de treinos abertos para captação de atletas com vista a municiar as Selecções Nacionais de Voleibol de Praia (atletas devidamente filiados na FPV) ao mesmo tempo que disponibiliza horários para treinos, abertos à comunidade em geral, no Pavilhão Gimnodesportivo de  Cortegaça.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 01:39:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...