A Assembleia Geral da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association), mais conhecida como WEVZA e presidida por Vicente Araújo, Presidente da WEVZA e da Federação Portuguesa de Voleibol, realiza-se na quinta-feira (22 de Setembro) no Centro de Congressos do Olympic Training Centre Papendal, em Arnhem, nos Países Baixos.
Contando igualmente com a presença de Leonel Salgueiro, Director Técnico Nacional e responsável técnico da WEVZA, esta reunião de representantes dos oito países que compõem a WEVZA incidirá em assuntos administrativos e desportivos, analisando relatórios sobre o ano de 2022, no qual foram organizadas várias competições de Voleibol e Voleibol de Praia, bem como seminários para treinadores das duas variantes, e estudará os calendários de actividades a serem realizadas no próximo ano, nas quais se incluem as fases zonais de qualificação para os Campeonatos da Europa.

A Assembleia Geral da WEVZA realiza-se no mesmo dia que a XLIII Assembleia Geral da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), que reúne representantes das 56 federações filiadas no organismo que superintende o Voleibol europeu, e antecede o 38.º Congresso Mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), estando ambos os eventos agendados para Arnhem, onde está a decorrer o Campeonato do Mundo de Seniores Femininos, organizado pela Polónia e pelos Países Baixos.