18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga dos Campeões - SL Benfica (con)vence na Bósnia

 

A equipa de seniores masculinos do SL Benfica começou da melhor forma a sua caminhada na Liga dos Campeões ao vencer hoje, pela margem máxima (3-0: 25-22, 25-17 e 25-21), os bósnios do Mladost Brcko, no jogo da 1.ª mão da 1.ª Ronda da Liga dos Campeões, disputado no Sportska Dvorana Peki Pale, em Brcko.

 

Nos dois primeiros parciais, os campeões nacionais cronstruiram uma vantagem substancial (oito pontos no primeiro set e cinco no segundo), que foram gerindo até à vitória.


No terceiro set, o mais equilibrado (4-4, 7-7, 13-12), a vantagem conseguida foi de três pontos (16-13), mas o desfecho acabou por ser o mesmo, com o resultado de 25-21 a selar um triunfo importante no jogo da 1.ª mão.

 

Raphael Oliveira e Hugo Gaspar, respectivamente com 17 e 13 pontos, foram os melhores pontuadores da equipa portuguesa, enquanto Jovan Delic (14) e Josip Vojak (12) foram os bósnios mais concretizadores.

 

A 2.ª mão será disputada às 20h00 da próxima terça-feira, dia 29 de Outubro, no Pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz e os campeões portugueses apenas precisam de somar um ponto, podendo vencer por 3-2 ou mesmo perder pela diferença mínima para assegurarem a passagem à 2.ª Ronda.

 

Se vencerem a eliminatória, os campeões portugueses irão encontrar na 2.ª Ronda os montenegrinos do OK Budva: em casa (5, 6 ou 7 de Novembro) e fora (14 de Novembro).


Se ultrapassar o OK Buvda, a equipa da Luz terá de enfrentar, na 3.ª Ronda, o sobrevivente de outra eliminatória – Vencedor do Mladost ZAGREB (Croácia) x IBB Polonia LONDON (Inglaterra) x SK Zadruga AICH/DOB (Áustria) para atingir a fase de grupos.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:01:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...