18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu 2019: Selecção Nacional - convocados

 

 

A equipa técnica da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, liderada por Hugo Silva, divulgou hoje a convocatória de 17 jogadores que irão retomar, no dia 19 de Agosto, a preparação da fase final do Campeonato da Europa, que se realiza, pela primeira vez, em quatro países: França, Eslovénia, Bélgica e Holanda, de 12 a 29 de Setembro de 2019.

 

O estágio realiza-se em Vila Flor e o primeiro treino está agendado para as 16 horas do dia 19 de Agosto. 

 

Hugo Silva assesta baterias aos futuros adversários e traça o objectivo de passar à fase eliminatória do Europeu:
"Esta é uma convocatória com um sinal claro de que nos próximos anos nos vamos focar na renovação, procurando, ano após ano, injectar algum sangue novo na selecção. Neste Europeu e em função do que foi a VNL e as Universíadas, vamos dar oportunidade a alguns atletas que já passaram pelas nossas selecções mais jovens, esperando que possam dar o seu contributo e assim ajudar a crescer, com a sua com juventude, esta próxima selecção.
Seria bom poder dizer que temos muitas alternativas, mas vamos assumir a aposta nas que temos pois é do futuro da nossa selecção que se trata. Será um sinal claro de que queremos mudar algo, mas, ao mesmo tempo, agradecermos aos que tanto já deram à nossa selecção.
Em relação ao Europeu, é uma oportunidade da actual geração justificar o que tem feito nos últimos anos e o porquê de ter estado na elite do Voleibol. Desta forma, e até porque o discurso sempre foi esse, de estarmos por mérito entre os melhores, então temos de assumir o favoritismo perante selecções como a Grécia e a Roménia e assim passar à fase seguinte.
É óbvio que não será fácil, mas creio que para vitórias morais já chegam as da VNL...
Acredito que é um objectivo não só meu mas de um grupo que sempre se assumiu ambicioso e responsável. Passar à fase seguinte será histórico; não passando, eu diria que seria um mau Europeu.
A preparação vai começar no dia 19 de Agosto, já com três dos nossos rivais a um nível excelente uma vez que estão a disputar qualificações olimpicas. Pela nossa parte, dentro do pouco tempo possível, tentaremos aproveitar ao máximo os jogos de treino com a Eslováquia e a República Checa [«e estar no melhor nível possível para esta final do EuroVolley".

 

Convocatória (17 jogadores)

ZONAS 4
Alexandre Ferreira (Aluron Virtu, POL)
João Simões (Sporting CP)
Lourenço Martins (SC Espinho)
Caíque Silva (AJF Bastardo)
Miguel Cunha (VC Viana/Casa Peixoto)
André Rosa (Esmoriz GC)

DISTRIBUIDORES
Miguel Rodrigues (Rennes Volley/FRA)
Tiago Violas (SL Benfica)

CENTRAIS
Filip Cveticanin (SL Benfica)
Phelipe Martins (SC Espinho)
Guilherme Menezes (SC Espinho)
Nuno Teixeira (VC Viana)

OPOSTOS
Marco Ferreira (SC Espinho)
Bruno Cunha (VC Viana)

LIBEROS
Gil Meireles (Esmoriz GC)
João Fidalgo (Sporting CP)
Januário Alvar (SC Espinho)

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:31:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...