18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz

 

 

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) comemora no dia 6 de Abril (sábado) o Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz (IDSDP).

 

A Paz é um dos alicerces do Voleibol, um desporto sem contacto físico e que se baseia nos princípios do respeito e integração social, independentemente da idade, género, origem ou crenças do indivíduo, sendo praticado numa situação de igualdade por homens e mulheres em todo o mundo.

 

O Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz é uma celebração anual do poder do desporto para impulsionar a mudança social, o desenvolvimento da comunidade e a promoção da paz e da compreensão.

 

Este dia é um complemento do Dia Olímpico, já que cria uma ligação histórica aos primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, iniciados no dia 6 de Abril de 1896.

 

 

Esta data foi declarada Dia Internacional do Desporto ao serviço do Desenvolvimento e da Paz pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2013 e é celebrado todos os anos desde 2014.

 

Mais informações em www.fivb.com / www.olympic.org

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 14:37:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...