18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portimão recebe Campeonato de Portugal de Juvenis em Optimist

Entre os dias 8 e 12 de abril, Portimão vai receber mais de uma centena de jovens velejadores de todo o país, para a disputa do IX Campeonato de Portugal de Juvenis em Optimist, cujas regatas decorrerão ao largo da Praia da Rocha.

 

A importante prova decidirá os campeões nacionais masculinos e femininos, contribuindo também para o apuramento dos velejadores que representarão Portugal nos próximos Campeonatos do Mundo e da Europa, numa organização da Federação Portuguesa de Vela e Clube Naval de Portimão, com apoios locais do CNP – Clube Naval de Portimão e da Câmara Municipal de Portimão.

 

As várias associações regionais de vela (Norte, Centro, Sul, Madeira e Açores) apuraram ao longo de seis meses os 120 velejadores que disputarão a prova, que representarão 29 clubes e serão acompanhados por quatro dezenas de treinadores para além das suas famílias.

 

O Clube Naval de Portimão estará representado por quatro velejadores, com destaque para o primeiro classificado do ranking regional sul, Rodrigo Correia, e para a atual bicampeã nacional infantil, Beatriz Gago, que este ano transitou para os juvenis.

 

Para tornar esta competição num momento de promoção dos valores do desporto e de confraternização entre todos os intervenientes, o CNP preparou algumas atividades extra, em colaboração com a autarquia de Portimão e alguns parceiros locais, nomeadamente o Kartódromo Internacional do Algarve, que desenhou uma competição de team racing destinada a todos os intervenientes e intitulada IX EDP Campeonato de Portugal de Juvenis a qual terá lugar no dia 7 de abril, altura em que muitos dos competidores já se encontram em Portimão.

 

Em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, o CNP também proporcionará aos participantes e familiares um roteiro pela história e contemporaneidade da cidade, muito ligadas ao mar, com visitas ao Museu de Portimão e ao Mercado da Av. S. João de Deus, estando ainda marcado um passeio pelos areais da costa e uma incursão pela rica gastronomia local, onde domina a sardinha.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:49:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...