18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Eduardo Marques em 10º no arranque do Campeonato Europeu das classes olímpicas ILCA

- Portugal representado por 8 velejadores
 
Começou hoje o Campeonato da Europa da Classe ILCA, que irá decorrer até dia 17 em Andora, Itália.
 
A prova conta com um número recorde de 380 velejadores inscritos, provenientes de mais de 40 países, que durante os próximos dias estão a competir divididos em 3 frotas distintas: ILCA 7, ILCA 6 feminina e ILCA 6 masculina.
 
Portugal conta com a presença de oito velejadores: cinco na classe olímpica masculina ILCA 7 - Eduardo Marques, José Saraiva Mendes, Lourenço Mateus, Pedro Garcia e Santiago Sampaio - duas velejadoras na classe olímpica feminina ILCA 6 - Luísa Peres e Vasileia Karachaliou - e ainda João Pontes, a disputar na classe ILCA 6 masculina o título europeu sub21.
 
No primeiro dia de prova, as condições fracas e instáveis do vento apenas permitiram uma regata para a classe ILCA 7, destacando-se a prestação de Eduardo Marques, que a terminou em 4°, ocupando assim o 10° posto da classificação geral, de entre 186 velejadores. Já o jovem velejador José Mendes, de apenas 19 anos, terminou a única regata em 11° lugar, seguindo em 31°.
 
Santiago Sampaio foi 27°, Lourenço Mateus 28° e Pedro Garcia 45°, ocupando assim, respetivamente, o 79°, 82° e 133° posto.
 
Para amanhã estão previstas três regatas para cada uma das frotas, naquela que será a estreia neste campeonato para a classe ILCA 6.
 
Foto: Thom Touw - EURILCA
 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de fevereiro de 2024 – 07:20:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...