18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tradicional Regata de Natal reuniu 250 velejadores de todas as idades em Cascais

 

Tradicional Regata de Natal reuniu 250 velejadores de todas as idades em Cascais neste fim de semana

 

Decorreu este fim de semana a 38ª edição da já tradicional Regata de Natal, que reuniu cerca de 250 velejadores das mais diversas idades no Clube Naval de Cascais, naquela que foi para muitos a última prova deste ano.

 

Apesar de sábado apenas terem sido realizadas duas das três regatas previstas, domingo as condições meteorológicas permitiram que se cumprisse o resto do programa conforme previsto, com o vento a rondar os 10 nós e alguma vaga atlântica a entrar ao largo de Cascais.

Nos Optimist, a frota dos velejadores mais novos que conta com mais de 80 participantes, o vencedor foi Bernardo Neto, enquanto que Leonor Lopes terminou em primeiro lugar da classificação feminina, 6º da geral. Destaque ainda para Francisco Quartin e Maria Nunes, que venceram as categorias Infantil (sub-12) masculina e feminina.

Também a frota de ILCA esteve a participar em força, contando com mais de 50 velejadores distribuídos pelas classes 4, 6 e 7. Nos ILCA 4, venceu Carlos Charabati, que ganhou quatro das cinco regatas e que já tinha sido vencedor da PAN do último fim de semana, e Mafalda Silva conquistou o 1º feminino (7ª na classificação geral). Já nos ILCA 6, a velejadora olímpica Sara Carmo venceu o campeonato, e, nos ILCA 7, a vitória coube a Lourenço Mateus, que ganhou as três regatas do último dia.

Nos 420, a dupla local formada por Francisco Uva Sancho e José Vozone esteve a liderar durante todo o decorrer do campeonato e acabou por confirmar o seu favoritismo, seguida pela tripulação feminina de Beatriz Cintra e Rita Munhá.

 

Já na classe SB20, tudo foi decidido na última regata, tendo vencido a tripulação feminina de Francisca Barros, Joan a Azevedo, Mafalda Pires de Lima e Luísa Peres.

 

Por último, nos Finn, Jorge Pinheiro de Melo apenas não venceu uma das cinco regatas disputadas, levando assim a melhor sobre os restantes competidores.

 

Finda a Regata de Natal, acaba assim a época competitiva deste ano em Cascais, retomando-se as competições em meados de Janeiro.

 

Periodicidade Diária

domingo, 3 de março de 2024 – 22:08:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...