18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Segundo dia do Cascais Vela 2012

Grande espectáculo de vela no segundo dia do Cascais Vela 2012, que hoje termina em águas cascalenses. Todas as frotas estiveram no mar cumprindo-se regatas das classes ORC, ANC, handicap CNC, barcos Clássicos, Dragão e SB20. A prova é organizada pelo Clube Naval de Cascais e tem o patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, da Quebramar, da Jeep e da Chivas e o apoio da FPV, da ANC, da Dragopor, da APCSB20 e da Marina de Cascais.
 
 Com o vento a soprar de Oeste, com 12 nós de intensidade, o Troféu Quebramar ORC continuou ontem com a realização da regata costeira. Em ORC A, o Sargaço Again/UON Consulting, de José Caldeira, consolidou a liderança, somando novo triunfo. O Xekmatt, de José Carlos Prista, ocupa a 2ª posição e o Funbel, de António Noronha, está no 3º lugar, empatado pontualmente com o Atria 45, de João França Pereira.
 
 O MBA Atlântico, de Rui Ramada Barros, está no comando da geral de ORC B, seguido pelo Ideia Fixa, de Diogo Pereira e do Tuttamania, de António Carvalho.
 
 No Desafio SB20 Jeep foram disputadas 3 regatas com o Top Fun, de Vasco Serpa/Joaquim Moreira/Paulo Manso, a estar na frente. O Palhas d’Aço, de Paulo Palha/Diogo Cayolla/Pedro Pinto, e o Nameless, de Francisco Neto/Gonçalo Cabrita/Rui Caldas Barreiro, são 2º e 3º, respectivamente.
 
 Henrique Anjos/Pedro Costa Alemão/Paulo Bastos estão na liderança do Desafio Dragão Chivas, depois de realizadas 3 regatas. Gustavo Lima/Jorge Lima/José Costa/Martim Sousa são segundos e Diogo Barros/Sebastião Rosas/Frederico Campos fecham o pódio.
 
 O B2, de Miguel Rocha, o Polaris, de Luís Plantier e o Le Aum, de José António Teixeira são os três primeiros na Regata Marina de Cascais ANC.
 
 Na Regata Clube Naval de Cascais – Handicap CNC, o Le Aum, de José António Teixeira, é quem lidera, seguido do 3 Marés, de Nuno Duque da Fonseca e do B2, de Miguel Rocha.
 
 O Arquimedes, de José Abreu Valente, é o primeiro da Classic Yacht Regatta. O Tal-a-Roz, de Henrique Vasconcelos Dias e o Xixão, de Pedro Beltrão Loureiro, são segundo e terceiro.
 
 Ontem à noite a animação foi garantida com a muito esperada Bye Bye Summer Party a marcar a agenda da prova e a levar cerca de 3 mil pessoas a Cascais, numa despedida inesquecível ao Verão.
   

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:16:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...