15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Time chinês da Volvo Ocean Race convoca queridinho de Santa Catarina para etapa brasileira

O irlandês Damian Foxall é um dos maiores nomes da vela oceânica mundial. O atleta, integrante da equipe campeã da temporada passada, foi escalado para ser tripulante do barco chinês Dongfeng Race Team na quinta etapa da Volvo Ocean Race, entre Auckland, na Nova Zelândia, e Itajaí, no Brasil. O velejador, que vai para sua quinta Volta ao Mundo, é tido como ídolo na cidade catarinense pelo seu carisma, atenção com o público local e, principalmente, pelo seu lado social em campanhas de educação e preservação ao meio ambiente. Ele se tornou muito querido por lá.

 

"Itajaí, eu tô voltando!", falou o experiente Damian Foxall, que foi convocado justamente para a etapa mais difícil da regata, que terá a passagem pelos mares do Sul e o Cabo Horn antes de desembarcar no Brasil. Serão 6.776 milhas náuticas de aventura. "Estou muito contente por retornar ao evento e passar pelo Cabo Horn pela oitava vez na carreira. É o maior evento esportivo e todas as dificuldades tornam a regata especial, principalmente sua longa duração".

 

Na edição anterior, ao lado do comandante Charles Caudrelier, Damian Foxall foi campeão a bordo do Groupama 4. No ano seguinte, o velejador voltou para cidade na disputa de outra competição oceânica, a Transat Jacques Vabre.

 

Na Volvo Ocean Race, o Dongfeng Race Team divide a liderança com o Abu Dhabi Ocean Racing. A equipe subiu ao pódio em todas as quatro etapas. "A estratégia de mudar peças nas pernas está dando certo e é importante para a equipe", contou o irlandês, que substituirá o francês Thomas Rouxel. O navegador Pascal Bidégorry também volta ao barco vermelho. A tripulação do Dongfeng e a dos outros cinco veleiros serão anunciadas nos próximos dias. A perna larga para o Brasil em 15 de março.

 

Damian Foxall disputará sua quinta Volvo Ocean Race. As outras participações foram em 2001-02 (Tyco), 2005-06 (Ericsson)
, 2008-09 (Green Dragon) e 2011-12 (Groupama sailing team).

Periodicidade Diária

domingo, 16 de maio de 2021 – 19:13:52

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...