15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Volvo Ocean Race ao rubro

 

As quatro equipas da frente estão separadas por apenas seis milhas, entretanto a 8ª etapa da Volvo Ocean Race entra na sua segunda semana

 

Às 11:00 UTC de domingo, o Turn the Tide on Plastic estava a trabalhar muito para se defender dos ataques do Vestas 11th Hour Racing, do Dongfeng Race Team e do Team Brunel, enquanto os quatro barcos da frente andavam a trocar bordos de um lado para o outro na costa nordeste do Brasil, para aproveitar a corrente favorável das últimas 18 horas.

 

"Nós temos o Vestas mesmo na nossa popa, o Dongfeng ao lado a leste e o Brunel é está mesmo aqui, bem perto", disse Bianca Cook do Turn the Tide on Plastic, hoje manhã. "Tivemos algumas nuvens que realmente não nos ajudaram e com isto eles aproximaram-se de nós …" 

 

“Estamos muito concentrados no nosso desempenho, constantemente a ajustar tudo, mas a tensão aumenta com esses barcos atrás de nós. Mas, é bom estar na frente e estamos confiantes que os podemos vencer. ”

 

Agora depois de passar a costa brasileira, as equipas procuram escolher o local certo para passar os Doldrums, que estão cerca de 400 milhas a norte, embora com a frota tão a oeste, a previsão é de que seja a mais fácil das quatro travessias nesta prova. .

 

Enquanto a tensão no grupo da frente se mantém, estas condições meteorológicas estão a permitir algum descanso aos tripulantes.

 

"A vida a bordo é boa e seca no convés, tivemos a primeira noite sem rajadas, a equipa tem descansado e de bom humor", escreveu Simon Fisher a bordo do Vestas 11th Hour Racing. "Podemos ver o Turn the Tide na frente e o Dongfeng, o que nos motiva para os perseguir e não sermos apanhados."

 

Mais para trás, o AkzoNobel, o MAPFRE e o Scallywag estão a olhar para as oportunidades que podem surgir e assim poder recuperar.

 

O AkzoNobel, a mais próxima está apenas 13 milhas atrás, e já tem um rumo diferente, navega diretamente para norte, mas 40 milhas a leste do quarteto da frente.

 

Você pode continuar a acompanhar a evolução da frota no tracker da regata, agora ao vivo até ao fim da 8ª etapa (link para a história).

 

8ª etapa - Classificação às 13:30 UTC - 29 de abril de 2018

1. Turn the Tide on Plastic (Dee Caffari) - 3388,42 milhas para o final
2. Vestas 11th Hour Racing (Charlie Enright) + 0,69 milhas
3. Dongfeng (Charles Caudrelier) + 0,97 milhas
4. Brunel (Bouwe Bekking) + 2,84 milhas
5. AkzoNobel (Simeon Tienpont) + 7,58 milhas
6. MAPFRE (Xabi Fernandez) + 26,62 milhas
7. Sun Hung Kai/Scallywag (David Witt) + 60,18 milhas

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 14 de junho de 2021 – 21:59:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...