15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seis equipas competem na regata In-Port de Itajaí

 

Seis equipas estarão na linha de largada amanhã à tarde para a regata In-Port de Itajaí, no Brasil, com a Vestas 11th Hour Racing a juntar-se à frota após ter colocado um mastro novo.

 

O SHK / Scallywag, chegaráa Itajaí apenas na tarde de hoje, não participará na regata para preparar-se o início da 8ª etapa.

 

Este é a sétimaregata In-Port da Volvo Ocean Race Race. 

 

Os espanhóis do MAPFRE, liderados pelo Xabi Fernandez, estão no topo da classificação desta competição, com duas vitórias e três segundos lugares, estando no pódio de uma forma consistente.

 

Apenas três pontos atrás está o Dongfeng Race Team, vencedores de três regatas, mas muito penalizados por um resultado decepcionante na China. 

 

Os dois barcos holandeses, AkzoNobel e Team Brunel, estão a lutar pelo último lugar do pódio, com a equipa do Simeon Tienpont, AkzoNobel, apenas um ponto à frente do Brunel, de Bouwe Bekking. 

 

A série das regatas In-Port da Volvo Ocean Race, funciona como um mecanismo de desempate para a classificação geral da prova. E com apenas um ponto a separar o primeiro do segundo lugar na classificação geral, após sete etapas, os resultados aqui obtidos podem ser cruciais quando a competição terminar em Haia, no final de junho. 

 

 

Classificação das regatas In-Port da Volvo Ocean Race

1. MAPFRE - 37 pontos
2. Dongfeng Race Team - 34 pontos
3. AkzoNobel - 27 pontos
4. Brunel - 26 pontos
5. Vestas 11th Hour Racing - 16 pontos
6. Sun Hung Kai / Scallywag - 15 pontos
7. Turn the Tide on Plastic - 11 pontos

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de junho de 2021 – 04:57:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...