15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

O MAPFRE chega ao Brasil em quinto lugar

 

A equipa espanhola MAPFRE cruzou a linha de chegada da 7ª etapa da Volvo Ocean Race em Itajaí, hoje de manhã, garantindo o quinto lugar e somando seis pontos.

 

Este resultado faz com que o Dongfeng Race Team passe para a frente da classificação geral, ultrapassam o MAPFRE, com um ponto de vantagem. 

 

É um volte-face dececionante para o skipper Xabi Fernández e sua equipa, que lideraram a competição desde a vitória da segunda etapa.

 

"Tem sido difícil para todos nós", disse Fernández. “Estávamos à espera de um resultado muito melhor, mas não é o fim do mundo, não é assim tão mau.

 

“Comprometemos esta perna com problemas técnicos, mas isso não tem nada a ver com o trabalho da equipa ou a confiança que temos uns nos outros. Estivemos muito bem até este momento e tenho certeza de que no futuro assim vai continuar a ser. ” 

 

Apesar do mastro danificado, o MAPFRE, foi capaz de se manter na frente nos gigantescos Mares do Sul, mas, quando a vela grande se rasgou próximo do Cabo Horn, foram forçados a parar durante 13 horas para arranjar as avarias. 

 

Isto permitiu ao grupo da frente passar a crista de uma alta pressão, que acabou por bloquear a progressão do MAPFRE para norte em direção a Itajaí, e transformar a paragem de 13 horas em quase cinco dias de atraso na linha de chegada. 

 

O MAPFRE cruzou a linha de chegada às 07:59 UTC, com um tempo total da etapa de 21 dias, 06 horas, 59 minutos e 09 segundos. 

 

Cinco barcos terminaram a 7ª etapa, com o Brunel a conquistar a vitória e a marcar o máximo de pontos, seguidos pelo Dongfeng Race Team e AkzoNobel. No sábado, o Turn the Tide on Plastic terminou no quarto lugar.

 

Há duas equipas que abandonaram a etapa: o Team SHK / Scallywag após a trágica perda do John Fisher; e o Vestas 11th Hour Racing aptos terem partido o mastro no sul das Ilhas Falkland.

 

Os barcos de ambas as equipas estão a caminho de Itajaí, no Brasil, com o objetivo de estarem na linha de largada da 8ª etapa, no domingo, 22 de abril. 

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de junho de 2021 – 08:26:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...